Gabriel Pazini
@Gabriel_Pazini
17/09/20
08h00

Exclusivo

'Muito feliz', Arana revela ter recusado Grêmio, Inter e Palmeiras pelo Galo

Um dos destaques do time de Jorge Sampaoli, lateral-esquerdo conta, em entrevista ao Super.FC, que tinha outras opções, mas escolheu o Atlético

Arana é um dos destaques do Atlético de Jorge Sampaoli — Foto: Bruno Cantini
Gabriel Pazini | @Gabriel_Pazini
17/09/20 - 08h00

Cada escolha que fazemos tem impacto em cada passo que damos em nossas vidas. Uma decisão de ontem pode nos fazer abrir um belo sorriso e viver alegrias e mais alegrias amanhã, ou sofrer com as tristezas e desilusões pelo caminho. Felizmente, no caso de Guilherme Arana, suas escolhas em 2020 só provocam lágrimas de felicidade.

O lateral-esquerdo é um dos destaques do Atlético e vive grande fase no time de Jorge Sampaoli. O jogador já fez 20 partidas pelo Galo, sendo 17 como titular, marcou dois gols, deu três assistências, conquistou o Campeonato Mineiro sendo um dos principais nomes da competição e brilha no alvinegro que luta pela ponta da tabela do Brasileiro.

A fase, uma das melhores na carreira do atleta, é fruto de uma decisão de Arana, que estava em baixa na Europa e teve quatro opções para voltar ao Brasil e recuperar o bom futebol. Entre Grêmio, Internacional, Palmeiras e o Atlético, a escolha foi pelo Galo. E a decisão tem se provado a correta não só pelo bom momento em campo, com a volta do seu bom futebol, mas pelos sorrisos e pela felicidade também fora das quatro linhas, como destaca o jogador, em entrevista exclusiva ao Super.FC.

"O Grêmio, o Inter e o Palmeiras me procuraram também, mas o Galo, sempre que joguei contra, foi uma equipe muito difícil de enfrentar, não só pela equipe, mas pela atmosfera, pelo estádio e pela torcida. A primeira vez que enfrentei o Galo foi em 2015, quando estava no Corinthians e estávamos lutando com o Galo pelo título do Brasileiro. A torcida do Galo lotou o estádio e fez muita pressão. Também escolhi o Galo pelo projeto do Galo, que achei legal para a minha carreira. Ainda entrei em contato com o Jô e o Fábio Santos, e eles elogiaram muito o clube e a estrutura, e aí eu resolvi vir para o Galo", afirma Arana.

"Estou muito feliz com a minha decisão. Estou vivendo uma fase excelente e estou muito, muito feliz mesmo no Galo, e espero continuar assim. Também estou gostando de Belo Horizonte. É uma cidade bem parecida com São Paulo, mas com menos trânsito (risos). Em São Paulo tem trânsito em qualquer horário. É uma pena só que ainda não pude conhecer muito da cidade, por causa da pandemia. Evito sair, fico mais em casa para cuidar de mim e da minha família. Só recentemente que fui em uma cachoeira na Serra do Cipó e foi muito bacana, achei muito lindo. Mas tenho saído muito pouco, fico mais em casa. Quando tudo passar, vou conhecer mais a cidade", completa o lateral, nascido e criado em São Paulo e revelado pelo Corinthians.

Além da felicidade, a expectativa de Arana para conquistar mais títulos com o Galo, talvez o Brasileiro já nesta temporada, também é grande. Ele considera seu time um dos favoritos ao título nacional. "O Galo é um dos favoritos. Tem grandes equipes no Brasileiro, mas o Galo está entre os favoritos. É muito cedo para falar, mas o time está muito bem. É seguir trabalhando e temos essa vantagem de estar disputando apenas o Brasileiro. Estamos evoluindo bastante e num caminho bacana com o Sampaoli", opina.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000