Gabriel Pazini
@superfcoficial
15/09/19
06h45

Prós e contras

Os obstáculos e as vantagens do Galo contra o Internacional

Atlético encara o Colorado nesta manhã querendo encerrar sequência de quatro derrotas no Brasileiro

Gabriel Pazini | @superfcoficial
15/09/19 - 06h45

De um lado, a chance que o Atlético quer aproveitar de acabar com a sequência de quatro derrotas no Campeonato Brasileiro, talvez até voltar para o G-6 e ganhar mais confiança para o duelo de ida das semifinais da Copa Sul-americana com o Colón-ARG, nesta quinta-feira (19). Do outro, aquilo que o Galo não quer viver: o quinto revés consecutivo, se distanciar ainda mais dos primeiros colocados e viajar para a Argentina muito pressionado. 

O time de Rodrigo Santana deseja seguir o primeiro caminho e passar longe do segundo, e para isso, precisará superar um obstáculo que tem tirado o sono da equipe em 2019. E um obstáculo além do Internacional, adversário neste domingo (15), às 11h (de Brasília), no Independência, pela 19ª rodada do Brasileiro.

O obstáculo em questão é o forte calor e os jogos às 11h. Belo Horizonte tem sido um "forno" nos últimos dias, e o desempenho do Galo em confrontos nesse horário não tem sido bom. Em duas partidas em 2019, o Atlético empatou com o Cruzeiro e perdeu para o Bahia. A derrota para os nordestinos custou uma invencibilidade de 23 jogos no Horto e foi a primeira no estádio no ano. Além disso, o time alvinegro só venceu um dos últimos sete duelos que disputou às 11h.

Não à toa, o lateral-esquerdo Fábio Santos não é um grande fã dos jogos nesse horário. "Temos que ganhar. São dificuldades que teremos enfrentar e vamos encontrar essa dificuldade do calor. Eu não gosto de jogar neste horário, nunca gostei. Nunca consegui passar o dia bem após os jogos das 11h, sempre com dor de cabeça, passando mal. Já deixei isso claro", declarou o jogador, em entrevista coletiva na Cidade do Galo.

Históricos

Existem, ainda, outros dois pontos curiosos para o duelo deste domingo. Enquanto o Atlético jogará com sua força máxima disponível, tendo apenas Léo Silva no lugar do suspenso Igor Rabello e Ramón Martínez na vaga do lesionado Jair, o Inter, focado na final da Copa do Brasil contra o Athletico-PR, jogará com um time reserva. Os titulares sequer viajaram para BH. E como se isso não bastasse, o Colorado tem apenas quatro pontos como visitante no Brasileiro 2019.

O Galo quer aproveitar essa vantagem - em teoria - para melhorar seu retrospecto contra adversários do G-6 na competição. Até aqui, o Atlético só venceu um confronto: 2 a 1 sobre o Flamengo, em casa. Os outros resultados foram péssimos: derrotas para Palmeiras (2 a 0 em casa), Santos (3 a 1 fora) e Corinthians (1 a 0 fora), além de um empate em casa com o São Paulo (1 a 1). O Galo tem só quatro pontos em cinco jogos, um aproveitamento de 26,6%.

E vencendo o Inter, além de melhorar o retrospecto, o Atlético poderá voltar ao G-6 caso triunfe por dois gols de diferença e o Bahia perca para o Fortaleza. Atual oitavo colocado, com 27 pontos, o Galo está três atrás do Colorado, que ocupa o sexto lugar.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO X INTERNACIONAL

Motivo: 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Auxiliares: Silbert Faria Sisquim e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (ambos do RJ)
VAR: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Transmissão: Premiere e Rádio Super Notícia FM 91,7

Prováveis escalações:

Atlético: Cleiton; Patric, Réver, Léo Silva e Fábio Santos; Ramón Martínez e Elias; Chará, Vina e Cazares; Ricardo Oliveira
Técnico: Rodrigo Santana

Internacional: Danilo Fernandes; Heitor, Klaus, Emerson Santos e Zeca; Rithely, Nonato, Guilherme Parede, Neilton e William Pottker; Rafael Sobis
Técnico: Odair Hellmann

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000