Que situação!

Por receio de ficar sem Cleiton, Galo opta por liberar o goleiro para a CBF

Rui Costa citou preocupação do departamento jurídico do clube, caso o Atlético pedisse a não-convocação do goleiro

Por Fernando Martins y Miguel e Gabriel Pazini
Publicado em 03 de setembro de 2019 | 16:14
 
 
 
normal

O Atlético optou por liberar o goleiro Cleiton junto à CBF para os amistosos contra a Colômbia, no próximo dia 5, às 21h30, e o Chile, no dia 9, às 20h, ambos os jogos no Pacaembu. 

Tudo porque o departamento jurídico do clube teve receio de ficar sem o atleta nas datas dos jogos, já que, segundo o diretor de futebol Rui Costa, houve casos em que os pedidos de não-convocação culminaram com a ausência dos atletas dos jogos do Brasil e de seus clubes.

"Logo que a convocação se confirmou, eu pessoalmente entrei em contato com os profissionais que fizeram a convocação, profissionais que nos pediram para liberar o Guga antes e o Cleiton, dizendo que seria de suma importância que o Guga jogasse, e assim o fizemos, liberando os atletas até como um gesto. Agora, esperávamos o mesmo gesto... Eu entrei em contato com a mesma pessoa que me procurou, explicando a ele que tínhamos uma necessidade muito grande, porque o Victor está se recuperando e o Uilson e o Michael só voltarão a jogar no ano que vem... Não vou dizer que é surpresa, mas disseram que não, que ele seria convocado de qualquer forma e não teria a liberação. Então, analisamos com o nosso departamento jurídico se poderíamos tentar a não-convocação, e o nosso jurídico até tem uma visão diferente das pessoas que fizeram a convocação, mas por conta de situações do passado, de clubes que pediram não-convocações e acabaram ficando sem os jogadores, com os jogadores não atuando pelos clubes e nem pela seleção por questões jurídicas, como aconteceu com Santos e Athletico-PR, se não me engano, tomamos a decisão de que não valeria a pena e liberamos o Cleiton", explicou o dirigente.

Cleiton vai desfalcar o Atlético no próximo domingo, quando o time encara o Botafogo, às 16h (de Brasília), no Rio de Janeiro, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!