Fernando Martins y Miguel e Gabriel Pazini
@superfcoficial
03/09/19
16h14

Que situação!

Por receio de ficar sem Cleiton, Galo opta por liberar o goleiro para a CBF

Rui Costa citou preocupação do departamento jurídico do clube, caso o Atlético pedisse a não-convocação do goleiro

Cleiton tem dado conta do recado na ausência de Victor — Foto: Bruno Cantini
Fernando Martins y Miguel e Gabriel Pazini | @superfcoficial
03/09/19 - 16h14

O Atlético optou por liberar o goleiro Cleiton junto à CBF para os amistosos contra a Colômbia, no próximo dia 5, às 21h30, e o Chile, no dia 9, às 20h, ambos os jogos no Pacaembu. 

Tudo porque o departamento jurídico do clube teve receio de ficar sem o atleta nas datas dos jogos, já que, segundo o diretor de futebol Rui Costa, houve casos em que os pedidos de não-convocação culminaram com a ausência dos atletas dos jogos do Brasil e de seus clubes.

"Logo que a convocação se confirmou, eu pessoalmente entrei em contato com os profissionais que fizeram a convocação, profissionais que nos pediram para liberar o Guga antes e o Cleiton, dizendo que seria de suma importância que o Guga jogasse, e assim o fizemos, liberando os atletas até como um gesto. Agora, esperávamos o mesmo gesto... Eu entrei em contato com a mesma pessoa que me procurou, explicando a ele que tínhamos uma necessidade muito grande, porque o Victor está se recuperando e o Uilson e o Michael só voltarão a jogar no ano que vem... Não vou dizer que é surpresa, mas disseram que não, que ele seria convocado de qualquer forma e não teria a liberação. Então, analisamos com o nosso departamento jurídico se poderíamos tentar a não-convocação, e o nosso jurídico até tem uma visão diferente das pessoas que fizeram a convocação, mas por conta de situações do passado, de clubes que pediram não-convocações e acabaram ficando sem os jogadores, com os jogadores não atuando pelos clubes e nem pela seleção por questões jurídicas, como aconteceu com Santos e Athletico-PR, se não me engano, tomamos a decisão de que não valeria a pena e liberamos o Cleiton", explicou o dirigente.

Cleiton vai desfalcar o Atlético no próximo domingo, quando o time encara o Botafogo, às 16h (de Brasília), no Rio de Janeiro, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000