Isabelly Morais
@otempo
10/08/20
20h30

E agora?

Primeira janela de transferências internacionais fecha com 5 registros do Galo

Próxima abertura será no dia 13 de outubro; Atlético deve focar no mercado nacional

O Galo tinha interesse em Eduardo Vargas, mas caso concretizado o negócio, registro só poderá ser feito depois de 13 de outubro — Foto: RFBMarques
Isabelly Morais | @otempo
10/08/20 - 20h30

A primeira janela de transferências internacionais do segundo semestre de 2020 fechou nesta segunda-feira (10). Ela estava aberta desde o dia 20 de julho e, nesse período, o Atlético conseguiu registrar cinco reforços que vieram de fora: zagueiros Júnior Alonso e Bueno, lateral Mariano, meia Alan Franco e atacante Keno. O clube não tem nenhuma pendência dentre os contratados, mas deve segurar o ímpeto com jogadores de fora do país.

A próxima janela será aberta no dia 13 de outubro e vai se estender até 9 de novembro. Como este será o próximo período para os clubes registrarem jogadores contratados de fora do país, o Galo deve focar no mercado nacional por agora. 

Na semana passada, em entrevista à Rádio Super 91,7 FM, o presidente Sérgio Sette Câmara afirmou que o clube ainda procura 'uma ou duas peças' que tenham condição de ser titulares no time de Jorge Sampaoli.

"Estamos atrás de uma ou duas peças para chegar e vestir a camisa de titular. Fizemos boas contratações neste ano, são reforços que vão dar retorno na parte técnica e financeira. O esforço do clube para reforçar o elenco tem sido gigantesco, ainda mais se formos comparar com o que os outros times têm feito neste momento de pandemia. Fomos o clube que mais investiu em reforços", disse Sette Câmara.

Não é novidade que Sampaoli ainda quer um atacante, especialmente que possa atuar como um camisa 9. No mercado nacional, que deve ser o foco do Atlético agora, um dos nomes é o de Eduardo Sasha. O jogador vive um imbróglio na Justiça com o Santos após entrar com uma ação pedindo sua rescisão.

Sasha havia conseguido seu desligamento, mas o juiz responsável pelo parecer revogou a própria decisão um dia depois. Em nova sentença e com uma nova juíza, o atacante teve pedido negado.

 

 

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000