Gabriel Pazini
@SuperFCoficial
06/11/19
22h02

Inferno e céu

Protestos, censura, alívio e Mineirão balançando: a noite da Massa

Torcida do Atlético viveu várias emoções com acontecimentos diferentes antes, durante e após a vitória sobre o Goiás

Gabriel Pazini | @SuperFCoficial
06/11/19 - 22h02

Do inferno ao céu. A torcida do Atlético viveu muitos acontecimentos e várias emoções diferentes na noite desta quarta-feira (6), durante a vitória por 2 a 0 sobre o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro.

A péssima fase do time, ameaçado de rebaixamento e com apenas duas vitórias nos últimos 16 jogos do Brasileiro, fez a torcida, como é natural e compreensível, protestar muito antes da bola rolar. Além de uma faixa da Massa estar virada, em sinal de protesto, foram vistas outras contra o presidente Sérgio Sette Câmara e o diretor de futebol Rui Costa.

E o início da noite da torcida alvinegra foi péssimo. Com muita confusão, faltando menos de 15 minutos para o início da partida, muitos torcedores ainda estavam do lado de fora do Mineirão. Para piorar, alguns foram impedidos de entrar no estádio com camisas contra Sette Câmara. 

No entanto, segundo a Minas Arena, que administra o Gigante da Pampulha, não foi feita qualquer instrução para impedir que os torcedores alvinegros fizessem qualquer tipo de protesto e o problema "foi uma ação pontual que barrou a camisa e ninguém mais foi barrado". O Galo, por meio de sua assessoria de imprensa, também garantiu não existir qualquer tipo de instrução do clube para barrar protestos de sua torcida.

Já com a bola rolando, o panorama foi diferente. Logo de cara, a Massa cobrou raça do time, como normalmente faz no início das partidas, mas depois empurrou o tempo inteiro, fazendo uma bonita festa no Mineirão.

A torcida do Atlético apoiou muito, cantou o tempo inteiro e empurrou o time, sendo recompensada com o gol de Marquinhos, seu primeiro como profissional, aos oito minutos do segundo tempo. No fim da partida, a explosão de alegria com a conclusão de Bruninho que foi parar no fundo da rede, aos 48.

Não à toa, a Massa fez uma bonita festa e, ao cantar o hino com toda a força dos pulmões, fez o Mineirão balançar.

Com o resultado, o Atlético sobe para o 12º lugar do Brasileiro, oito pontos acima do Fluminense, 17º colocado e primeiro time na zona de rebaixamento, que ainda joga na rodada.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar

Leia também:

Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000