Isabelly Morais
@otempo
18/09/20
09h00

De volta

Retorno de Nathan dá opções a Sampaoli após mês de testes no meio-campo do Galo

Jogador retornou contra o Bragantino, no último fim de semana

Nathan ficou um mês tratando de lesão na coxa esquerda mas está de volta no Galo — Foto: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético
Isabelly Morais | @otempo
18/09/20 - 09h00

Em campo por 16 minutos contra o Red Bull Bragantino, no último domingo (13), o meia Nathan está de volta. Depois de um mês se tratando de uma lesão na coxa esquerda, o jogador do Atlético superou as expectativas para o retorno e tira uma das dores de cabeça de Jorge Sampaoli. Em sua ausência, o treinador não encontrou nenhuma peça que assumisse o protagonismo de Nathan.

Alan Franco foi quem mais chegou perto. O equatoriano fez boas partidas pelo Atlético, especialmente na final do Mineiro e contra o São Paulo, quando marcou dois gols. Ainda assim, não conseguiu suprir totalmente a ausência de Nathan, que vinha sendo o destaque do time desde a retomada do futebol. Desde então, Sampaoli organizou o meio-campo com os volantes Jair e Allan e com os meia Alan Franco e Hyoran.

Nas contas de Sampaoli

Nathan se machou em 12 de agosto, contra o Corinthians. No primeiro jogo com ausência dele, contra o Ceará, Sampaoli optou por um meio-campo com Jair, Alan Franco e Hyoran. Com dois gols contra o Timão, Hyoran estava com moral elevada e seguiu no time. Contra o Botafogo, Jair deu lugar a Allan. Seguindo a filosofia de alternar as escalações, Sampaoli optou por Jair, Allan e Hyoran contra o Internacional. Nessas duas últimas partidas, o time foi derrotado.

Para as finais do Mineiro, Sampaoli radicalizou no jogo de ida. Colocou apenas Jair à frente da zaga e Hyoran sozinho na armação para um quarteto de ataque. Não deu certo no primeiro tempo contra o Tombense. Para o jogo da volta, jogaram Allan, Jair e Alan Franco, com Hyoran no banco. 

De volta ao Brasileiro, Sampaoli repetiu esse trio de meio-campo contra o São Paulo, acrescido de Hyoran. Isso tirou uma peça do ataque, que começou formatado em uma dupla. Na sequência, Jair, Alan Franco e Hyoran atuaram contra o Coritiba, com Jair, Allan e Alan Franco começando contra o Santos.

Com a suspensão de Jair no último jogo, contra o Bragantino, e poucas opções para armar o time, o Atlético começou com Allan, Alan Franco e Mailton, lateral-direito improvisado no meio. Nathan entrou no decorrer da partida e agora volta a dar uma série de possibilidades a Sampaoli.

Neste sábado (19), o Galo vai visitar o Atlético-GO. Para a partida, o time tem o retorno do suspenso Jair e a sequência de Nathan.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000