De volta

Retorno de Nathan dá opções a Sampaoli após mês de testes no meio-campo do Galo

Jogador retornou contra o Bragantino, no último fim de semana

Por Isabelly Morais
Publicado em 18 de setembro de 2020 | 09:00
 
 
 
normal

Em campo por 16 minutos contra o Red Bull Bragantino, no último domingo (13), o meia Nathan está de volta. Depois de um mês se tratando de uma lesão na coxa esquerda, o jogador do Atlético superou as expectativas para o retorno e tira uma das dores de cabeça de Jorge Sampaoli. Em sua ausência, o treinador não encontrou nenhuma peça que assumisse o protagonismo de Nathan.

Alan Franco foi quem mais chegou perto. O equatoriano fez boas partidas pelo Atlético, especialmente na final do Mineiro e contra o São Paulo, quando marcou dois gols. Ainda assim, não conseguiu suprir totalmente a ausência de Nathan, que vinha sendo o destaque do time desde a retomada do futebol. Desde então, Sampaoli organizou o meio-campo com os volantes Jair e Allan e com os meia Alan Franco e Hyoran.

Nas contas de Sampaoli

Nathan se machou em 12 de agosto, contra o Corinthians. No primeiro jogo com ausência dele, contra o Ceará, Sampaoli optou por um meio-campo com Jair, Alan Franco e Hyoran. Com dois gols contra o Timão, Hyoran estava com moral elevada e seguiu no time. Contra o Botafogo, Jair deu lugar a Allan. Seguindo a filosofia de alternar as escalações, Sampaoli optou por Jair, Allan e Hyoran contra o Internacional. Nessas duas últimas partidas, o time foi derrotado.

Para as finais do Mineiro, Sampaoli radicalizou no jogo de ida. Colocou apenas Jair à frente da zaga e Hyoran sozinho na armação para um quarteto de ataque. Não deu certo no primeiro tempo contra o Tombense. Para o jogo da volta, jogaram Allan, Jair e Alan Franco, com Hyoran no banco. 

De volta ao Brasileiro, Sampaoli repetiu esse trio de meio-campo contra o São Paulo, acrescido de Hyoran. Isso tirou uma peça do ataque, que começou formatado em uma dupla. Na sequência, Jair, Alan Franco e Hyoran atuaram contra o Coritiba, com Jair, Allan e Alan Franco começando contra o Santos.

Com a suspensão de Jair no último jogo, contra o Bragantino, e poucas opções para armar o time, o Atlético começou com Allan, Alan Franco e Mailton, lateral-direito improvisado no meio. Nathan entrou no decorrer da partida e agora volta a dar uma série de possibilidades a Sampaoli.

Neste sábado (19), o Galo vai visitar o Atlético-GO. Para a partida, o time tem o retorno do suspenso Jair e a sequência de Nathan.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!