Fernando Martins Y Miguel
@martinsymiguel
14/08/20
09h43

Rotatividade

Réver diz que mudanças no Galo é assunto entre jogadores: 'será que vou jogar?'

Experiente zagueiro elogiou a forma com que o técnico Jorge Sampaoli mantenha todo o elenco em condições de jogo

Fernando Martins Y Miguel | @martinsymiguel
14/08/20 - 09h43

O treinador Jorge Sampaoli já mostrou uma característica de seu trabalho que é a rotatividade do elenco. No Atlético, assim como fazia no Santos, o técnico escala a equipe de acordo com o adversário, assim, vemos uma escalação diferente a cada partida.

E essa situação chega a ser comentada pelos jogadores do Atlético, que ficam sem saber se vão para os jogos nas vésperas das partidas. O zagueiro Réver revelou que o assunto é comentado entre os jogadores no dia a dia do clube.

"Às vezes, a gente até brinca aqui ‘será que vamos jogar esse jogo? Será que eu estou fora?’. Mas isso é uma metodologia dele. A gente entende", disse.

Réver explicou que o fato de as escalações alvinegras serem constantemente diferentes é uma forma muito peculiar e inteligente do técnico Sampaoli deixar todo o elenco preparado para os desafios.

"Faz com que todos os atletas joguem, se sintam especiais. Se você não está preparado, sabe que vai voltar para o final da fila. É uma maneira que vem dando certo, é uma maneira que ele se sente seguro no dia a dia. A gente espera que isso se mantenha, porque é uma maneira que vem dando certo", explicou.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000