O atacante Diego Costa está de saída do Atlético. O que ainda não era oficial, se tornou durante a entrevista coletiva do diretor de futebol do clube, Rodrigo Caetano, que admitiu que a história do jogador com o Galo está próxima do fim.

Com contrato até o final do ano, Diego Costa ainda não acertou a rescisão contratual, o que está por detalhes, conforme reconhece Rodrigo Caetano.

O dirgente fez questão de explicar que a intenção de interrupção do vínculo partiu do atleta na reta final da temporada. Adaptação e questões particulares foram os motivos alegados pelo atacante da camisa 19.

"O caso do Diego, no final da temporada passada, ele nos procurou manifestando desejo de sair. Os motivos alegados foram adaptação e outras questões pessoais. Tentamos demovê-lo da ideia e ele ficou conosco até o final. E foi importante nas nossas conquistas. Ele sempre deixou claro que, em algum momento, caso ele não se sentisse bem aqui e quisesse sair, ele serialiberado. E isso foi acertado em comum acordo com o colegiado", disse.

Rodrigo Caetano explicou a situação e salientou que não há multa para que o jogador deixe o clube.

"Temos um agradecimento ao Diego. Esteve com a gente e foi muito importante. É muito provável que ele não esteja conosco nesta temporada. Seguem as conversas. Com relação a multa, não teria multa para nenhum dos lados. Temos que acertar ainda esse denominador comum", finalizou Rodrigo.