Giovanna Pires
@giovannapiresm
04/06/21
08h00

Mercado

Saída de Sasha e chegada de Marinho no Galo: o que se sabe sobre os interesses

O atacante atleticano estaria na mira do São Paulo, enquanto o nome do santista circula a Cidade do Galo mais uma vez

Sasha e Marinho já foram companheiros de clube no Santos
Giovanna Pires | @giovannapiresm
04/06/21 - 08h00

Em meio ao calendário apertado, recheado de competições, o Atlético se movimenta no mercado da bola de forma silenciosa, à procura de reforços e dinheiro no caixa. Rumores sobre a saída e a chegada de jogadores circulam a Cidade do Galo. As negociações da vez envolvem a saída de Eduardo Sasha para o São Paulo e a chegada de Marinho, vindo do Santos. 

A diretoria do Galo já afirmou que não irá reforçar equipes adversárias, que disputam as mesmas competições “de graça”. Ou seja, não irá emprestar jogadores aos principais clubes do país sem receber nada em troca. No caso do atacante Sasha, a contratação renderia cerca de R$10 milhões, segundo o jornalista Jorge Nicola. O diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, elogiou o jogador, em entrevista ao site Goal, mas afirmou que não tem proposta ao jogador.

“Não, não, não tivemos nenhuma tentativa de empréstimo, nada. Ele estava no pacote de jogadores que discutimos aqui, mas a gente preferiu não fazer contato nem uma proposta nesse sentido", afirmou Belmonte. O bom relacionamento do Atlético com o São Paulo - vide empréstimo do volante Tchê Tchê - pode facilitar as negociações.

A saída de Diego Tardelli, que teve o contrato com o Galo renovado, pode dar brecha na folha de pagamentos para contratar um outro atacante. O zagueiro Bueno, que está fora dos planos do clube atleticano, também sairá com o fim do contrato - 30 de junho - o que pode facilitar. 

Quem pode chegar no Atlético é Marinho. Não é a primeira vez que o nome do atacante santista ronda a Cidade do Galo, mas, dessa vez, ele é um “nome de confiança” de Cuca, que foi vice-campeão da Libertadores em 2020, no Santos, com atacante como principal destaque.

O ex-jogador do Cruzeiro se sente à vontade vestindo a camisa do Peixe. Marinho se encontrou junto aos torcedores santistas e conseguiu destaque por lá na última temporada. O atacante recebeu diversos prêmios individuais como o de melhor jogador da Copa Libertadores. O que pode pesar a favor do Galo na negociação é a necessidade do Santos de fazer dinheiro. O contrato de Marinho com o alvinegro praiano vai até 2022. 

A imprensa paulista comenta que, para tirar o atacante do Peixe, o clube precisaria desembolsar algo em torno de R$20 milhões, mas o interesse no Santos em dois jogadores do Galo pode facilitar a negociação. O zagueiro Gabriel e o meia Nathan receberam sondagens do Peixe, mas a diretoria do Atlético afirmou que não têm chances de liberar os dois jogadores por empréstimo. Envolver os dois atletas pode ser uma boa saída.

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000