Integração

Sampaoli começa a utilizar atletas do time de transição em treinos do Galo

Equipe de 'sparring' eventualmente pode servir ao argentino em atividades e posteriormente em jogos do Atlético

Por Isabelly Morais
Publicado em 29 de junho de 2020 | 13:28
 
 
 
normal

Atlético tem a equipe principal e o time de transição, o sparring, treinando na Cidade do Galo de maneira simultânea. Enquanto a primeira é comandada por Jorge Sampaoli, o segundo grupo está nas mãos de Leandro Zago. Apesar da separação, desde a semana passada o argentino tem buscado atletas no time de transição para treinar com o principal.

A integração já contou com alguns atletas de Zago no time de Sampaoli. Nos treinos do último sábado (27), por exemplo, os meias Vinicius e Calebe, além do atacante Giovani, estiveram com o grupo principal. "Primeiro treino. Um pouco [ansioso]", disse Giovani em sua primeira atividade com Sampaoli, em entrevista à TV Galo.

A ideia do sparring é de eventualmente servir ao técnico Sampaoli e muitos têm tido a primeira experiência com o argentino. "Oportunidade de mostrar meu futebol e fazer um bom trabalho", comentou Calebe. "Primeira oportunidade que a gente está tendo de treinar. Esperamos fazer um bom treino e mostrar um pouco do nosso trabalho para o professor Sampaoli", apontou Vinicius.

O Atlético retomou os treinos no dia 19 de maio, mas o time de transição começou depois. Após cumprir a etapa inicial do protocolo, assim como o principal o fez em meados de maio, tem sido possível a integração com o sparring.

Nesta segunda (29), o clube divulgou que os testes de coronavírus realizados no principal e no time de transição no último fim de semana deram negativo.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!