Palavra do treinador

Santana celebra semanas livres e planeja semis da Sul-americana

Técnico do Atlético já trabalha situações específicas de Jair e Vina, que estão pendurados

Por Da Redação
Publicado em 02 de setembro de 2019 | 10:00
 
 
 
normal

O Atlético terá algo raro nos próximos 14 dias. Algo que só ocorreu duas vezes desde o fim da Copa América e muito comemorado pelo técnico Rodrigo Santana. O Galo terá duas semanas livres para descansar seus jogadores e fazer ajustes na equipe. E isso justamente nos dias que antecedem o duelo de ida das semifinais da Copa Sul-americana com o Colón-ARG, em Santa Fe, na Argentina.

Antes do cenário atual, isso só aconteceu, após o fim da Copa América, em duas oportunidades: entre 4 e 10 e entre 10 e 17 de agosto. Nas ocasiões, resultados distintos. Na primeira semana 'cheia', o Atlético venceu o Fluminense por 2 a 1 em casa. Na segunda, perdeu para o Athletico-PR por 1 a 0 fora, mas fez boa partida, inclusive dominando as ações e perdendo várias chances de gols em um jogo que poderia, no mínimo, ter saído da Arena da Baixada com um empate.

O descanso é fundamental e, não à toa, celebrado por Rodrigo Santana. "A gente teve uma semana corrida nas quartas de final (da Sul-americana), com viagem longa (para Bogotá, na Colômbia) e com altitude (de 2.640 metros para enfrentar o La Equidad). Nessa semana cheia, o que a gente pretende é recuperar os jogadores para que eles estejam com o tanque cheio para as semifinais", disse o treinador, em entrevista coletiva.

Santana também mostrou já estar planejando o embate com o Colón, inclusive situações específicas de Jair e Vina, peças importantes no sistema tático do treinador. "Estamos tão perto (do título)... Faltam apenas três jogos e dois adversários diferentes. Vamos procurar recuperar e entrar com força máxima. O Vina e o Jair estão pendurados e podem tomar o amarelo na Argentina, então vamos trabalhar e preparar esses jogadores para que eles procurem fazer um jogo perfeito lá", comentou.

O próximo duelo do Atlético é com o Botafogo, neste domingo (8), às 16h (de Brasília), no Rio de Janeiro, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois disso, o Galo só volta a jogar no domingo seguinte, contra o Internacional e, só então, enfrentará o Colón-ARG, pela Sul-americana, em 19 de setembro.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!