Fernando Martins y Miguel
@martinsymiguel
25/09/21
05h00

Focos

São Paulo x Galo: em busca de recorde histórico, líder se aquece para a decisão

Atlético tem na próxima terça-feira (28), duelo pelas semifinais da Taça Libertadores, mas encara o Tricolor para ampliar ainda mais a liderança do Campeonato Brasileiro

Fernando Martins y Miguel | @martinsymiguel
25/09/21 - 05h00

O Atlético entra em campo neste sábado (25) de olho na ampliação da liderança do Campeonato Brasileiro, mas sem esquecer da decisão da próxima terça-feira (28), contra o Palmeiras, pelas semifinais da Taça Libertadores.

O time de Cuca pode quebrar o recorde do clube em vitórias como visitante. No Brasileiro de 2015, o time venceu oito jogos e foi vice-campeão. Agora, com sete triunfos e 23 pontos conquistados, o Galo está a uma vitória de igualar a marca do número de vitórias fora de casa.

O Atlético de Cuca mostra sua força como visitante, já que possui mais pontos conquistados fora de casa do que em casa (23 contra 22). Por isso, o time vai ao Morumbi com o objetivo de vencer para manter o bom rendimento longe de seus domínios e a diferença na liderança do Brasileiro. Atualmente, sete pontos separam Galo e Palmeiras, que faz o clássico contra o Corinthians.

Mas não é só no Campeonato Brasileiro que o Galo está de olho no Palmeiras> Na próxima terça-feira (28), os dois times fazem o jogo de volta das semifinais da Taça Libertadores, no Mineirão. 

Por isso, Cuca deverá poupar algumas peças diante do São Paulo. Os dois laterais e Jair podem ficar de fora. Enquanto Arana levou uma pancada contra o Sport e atuou pela Taça Libertadores no meio de semana, Mariano e Jair são jogadores que retornaram de lesões recentemente.

São Paulo

O Tricolor vem de empate sem gols contra o América, em casa, no meio de semana. O atacante Luciano, com infecção ocular, deve ficar de fora novamente, já que não atuou contra o Coelho.

O atacante Galeano deve ser mantido na lateral-direita, já que Igor Vinícius está vetado e Orejuela se recupera de lesão.

São Paulo x Atlético

Motivo: 22ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)

Horário: 21h (de Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (GO)

VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Transmissão: rádio Super 91.7FM e Premiere FC

São Paulo

Thiago Volpi; Galeano, Arboleda, Miranda e Reinaldo; Luan, Liziero, Rodrigo Nestor e Igor Gomes; Rigoni e Pablo. Técnico: Crespo

Atlético

Everson; Guga (Mariano), Nathan Silva, Alonso e Dodô (Arana); Allan, Zaracho, Nathan (Jair) e Nacho; Vargas e Hulk. Técnico: Cuca

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000