
O lateral-esquerdo Fábio Santos, de 34 anos, chegou à marca de 700 partidas na carreira, 203 delas com a camisa do Atlético, o que representa 29% das partidas. Ele é o segundo jogador que mais atuou na temporada. Foram 60 jogos, três a menos do que o zagueiro Igor Rabello.
Fábio Santos chegou ao Galo no meio da temporada 2016 e tem contrato até dezembro de 2020. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, ele não enfrenta o Botafogo, na próxima quarta-feira, no Mineirão, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.
O lateral foi advertido depois de tirar a camisa ao comemorar o gol da vitória atleticana sobre o Corinthians que livrou o Atlético de qualquer risco de rebaixamento.
Fábio Santos é o cobrador oficial do Atlético. Ele desperdiçou apenas uma em 16 pênaltis batidos. O jogador tem 18 gol pela equipe mineira. Apenas três não foram em cobranças de penalidades.
Bicampeão da Libertadores, com São Paulo (2005) e Corinthians (2012), Fábio Santos não conquistou títulos de expressão pelo Galo. Sua única conquista foi o Campeonato Mineiro de 2017.
Experiente