Da redação
@otempo
30/09/20
09h30

Momento

'Só estou fazendo gol porque estão me ajudando', diz Keno sobre colegas no Galo

Atacante reforçou que sempre foi mais das assistências que dos gols, mas vive fase artilheira no Atlético

Keno é o artilheiro do Galo no Brasileiro, com seis gols, e do clube no ano, com sete — Foto: Pedro Souza / Agência Galo / Atlético
Da redação | @otempo
30/09/20 - 09h30

Artilheiro do Atlético no Campeonato Brasileiro, o atacante Keno vive uma fase goleadora na equipe e pouco comum na carreira. O jogador se notabilizou especialmente pelas assistências e participação em jogadas, mas marcou seis gols nos últimos dois jogos do Galo. Estufar as redes não é novidade na carreira do atacante, mas converter cada bola que para no pé, sim.

"Não sou muito de fazer gol, sou mais de dar assistência para ajudar meus companheiros. Mas a fase agora pode ter mudado [risos]. Estou aproveitando as chances que tenho para marcar. E independente da minha fase, o importante é estamos vencendo", comentou o atacante.

Keno já marcou sete gols pelo Galo e é o artilheiro do time em 2020. Repatriado durante a pandemia, demorou para retomar a boa forma física e tem ajudado bastante a equipe de Jorge Sampaoli. O treinador, inclusive, no último fim de semana, chegou a destacar que precisa de outras peças de ataque com a mesma eficácia de Keno. O atacante comentou sobre a palavra do comandante.

"A gente precisa estar preparado. O Sampaoli falou que o time tem que estar preparado para fazer gol quando eu não estiver bem. Se eu não fizer gol, vou fazer de tudo pro meu companheiro fazer. Vou correr bastante. Não sou egoísta. Se eu não marcar, vou fazer de tudo pros meus companheiros marcarem porque eles vem me ajudando bastante. Só estou fazendo gol porque eles estão me ajudando", completou.

 

Cobranças

Após a derrota por 3 a 1 para o Atlético, o técnico Renato Gaúcho afirmou que viu com certa normalidade o resultado, dados os cenários do times. O Tricolor disputa a Libertadores em paralelo ao Brasileiro e trouxe para BH um time alternativo. Já o Atlético tem tido semanas cheias para treinar, portanto com menos desgaste. Sobre isso, Renato afirmou que o Galo é obrigado a brigar pelo título brasileiro, o que foi abordado por Keno.

"A gente cansa menos, treina mais. Acho que favorece um pouco, mas não tem que dizer que somos obrigados a ganhar o Brasileiro porque só disputamos a competição. O campeonato é difícil, tem Grêmio, Inter, São Paulo, Flamengo... a gente tem que focar aqui. Se estamos disputando só o Brasileiro, então temos que brigar pelo Brasileiro, finalizou o atacante.

 

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000