Fernando Martins Y Miguel
@martinsymiguel
07/08/20
07h00

Informações

Super.FC traz um raio X dos cinco primeiros adversários do Galo no Brasileiro

Equipe de Jorge Sampaoli estreia com Flamengo, no Rio, e depois encara Corinthians, Ceará, Botafogo e Internacional na sequência

Fernando Martins Y Miguel | @martinsymiguel
07/08/20 - 07h00

O Atlético inicia sua caminhada em busca do tão sonhado bicampeonato brasileiro no próximo domingo (9), no Maracanã, contra, ninguém menos, do que o Flamengo. O time de Sampaoli já começa a competição diante do atual campeão brasileiro e da Libertadores.

Em seguida, o time alvinegro fará dois jogos em casa, em sequência, e dois jogos fora, também seguidos. A sequência do Galo é Flamengo (F), Corinthians (C), Ceará (C), Botafogo (F) e Inter (F).

Se o time de Jorge Sampaoli é uma incógnita por estar em início de trabalho e implantação de filosofia, como estão os cinco primeiros adversários do Atlético no Brasileiro? O Super.FC traz uma análise de como estão os cinco primeiros adversários do Galo na competição.

FLAMENGO – 1ª RODADA (09/08/2020)

O grande favorito ao título da competição perdeu o seu mentor. O técnico Jorge Jesus deixou o Flamengo para ir ao Benfica. Em seu lugar, o espanhol Domenec Torrent, ex-auxiliar de Pep Guardiola, assume. E o primeiro jogo no comando flamenguista será contra o Galo.

O Flamengo foi campeão carioca em cima do Fluminense, depois de ter perdido a Taça Rio nos pênaltis para o mesmo Flu. O time oscilou no retorno do futebol no Rio de Janeiro e não realizou grandes jogos como havia feito antes da pandemia do novo coronavírus.

O time voltou a treinar no dia 21 de maio e reestreou no dia 1º de julho, na vitória por 2 a 0 sobre o Boa Vista, no Maracanã, pela Taça Rio. Ao todo, o Flamengo disputou cinco jogos oficiais antes da estreia do Brasileiro. Todos válidos pelo Campeonato Carioca.

Na equipe principal, o Flamengo segue sem alterações. Não perdeu nenhum jogador e também não contratou. O time-base do Rubro-Negro segue sendo Diego Alves; Rafinha, Léo Pereira, Rodrigo Caio e Filipe Luís; William Arão, Gérson e Everton Ribeiro; Arrascaeta, Gabigol e Bruno Henrique.

CORINTHIANS – 2ª RODADA (12/08/2020)

O Corinthians, do técnico Tiago Nunes fará a estreia no Brasileiro contra o Galo. Tudo porque o Timão se classificou para a decisão do Campeonato Paulista e teve seu jogo na primeira rodada adiada.

De volta ao treinos no dia 1º de julho, o Corinthians perdeu o atacante Vagner Love, que se transferiu para o futebol do Cazaquistão. Em contrapartida, o Timão promoveu o retorno do velho conhecido e ídolo Jô, que veio do futebol japonês.

No Campeonato Paulista, o Corinthians realizou cinco partidas oficiais. O clube, que vinha tendo um desempenho bem abaixo antes da parada do futebol, mudou completamente e conseguiu ótimos resultados com a retomada da competição, chegando à final do Estadual.

O time-base do Corinthians conta com Cássio; Fágner, Gil, Danilo Avelar e Carlos Augusto; Gabriel, Éderson, Ramiro e Luan; Jô e Matheus Vital.

CEARÁ – 3ª RODADA (16/08/2020)

Campeão da Copa Nordeste, o time de Guto Ferreira entra no Brasileiro empolgado pela campanha do título (invicto) na competição regional. O time fez cinco jogos oficiais até a estreia no Campeonato Brasileiro.

Em termos de elenco, o Ceará se manteve inalterado durante a pandemia e Guto Ferreira pode ser considerado responsável por ‘achar’ no grupo reforços que deram resultado na competição nordestina, como Fernando Sobral, Charles e Cléber. O meia Vinícius (Vina) foi eleito o melhor jogador da competição e artilheiro.

A equipe voltou a treinar no dia 1º de junho, quando o técnico Guto Ferreira comandou seu primeiro treinamento na equipe. O técnico Enderson Moreira havia deixado a equipe cearense, logo no início da pandemia, para ser transferir para o Cruzeiro.

O time-base do Ceará é formado por Fernando Prass; Samuel Xavier, Tiago Pagnussat, William Klaus e Bruno Pacheco; Charles, Fabinho, Vinícius e Fernando Sobral; Cléber e Leandro Carvalho.

BOTAFOGO – 4º RODADA (19/08/2020)

O time do Botafogo voltou aos treinos no dia 21 de junho. Foi um dos últimos clubes cariocas a retomarem as atividades. O alvinegro contratou o atacante marfinense Salomon Kalou durante a pandemia e o lateral-direito Vitor Luís.

O time do técnico Paulo Autuori disputou apenas três jogos após a retomada do futebol. As duas partidas foram válidas pelo Campeonato Carioca.

O time-base do Botafogo é formado por Gatito; Barrandeguy, Marcelo Benevenuto, Kanu e Vítor Luís; Caio Alexandre, Honda, Cícero e Luís Fernando; Kalou e Pedro Raul.

INTERNACIONAL – 5ª RODADA (22/08/2020)

Durante a pandemia, o Internacional contratou o jovem atacante Yuri Alberto, que estava no Santos. O jogador é considerado promessa e peça que se encaixaria muito bem no esquema de Eduardo Coudet.

A equipe colorada retomou os treinamentos no dia 13 de julho e retomou a disputa do Campeonato Gaúcho no dia 22 do mesmo mês. Na competição, o Inter realizou cinco partidas oficiais.

O time-base do Inter é formado por Marcelo Lomba; Saravia, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Moisés; Musto, Rodrigo Dourado, Edenílson e Marcos Guilherme; Paolo Guerrero e Yuri Alberto.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000