Giovanna Pires
@giovannapiresm
01/05/21
07h00

No Indepa

Tombense x Atlético: onde assistir, escalações e tudo sobre a partida

As duas equipes se enfrentam pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro, neste sábado (1º), às 16h30, na Arena Independência

Cuca pode dar uma oportunidade a Nathan, suspenso na Libertadores — Foto: Pedro Souza/Atlético
Giovanna Pires | @giovannapiresm
01/05/21 - 07h00

Para sair na frente na busca por uma vaga na final do Campeonato Mineiro 2021, o Atlético “visita” o Tombense neste sábado (1º), na Arena Independência, às 16h30, pela semifinal da competição. O Galo, primeiro colocado na fase inicial, encara o quarto colocado. A única derrota do time de Tombos na competição até aqui foi justamente para o Galo, na segunda rodada. 

O histórico favorável do Atlético em cima do Tombense anima o alvinegro. São 13 partidas disputadas entre as duas equipes na história com 10 vitórias para o Galo, duas derrotas e um empate. A última vez que o Atlético perdeu foi em 2019, pelo Estadual, por 1 a 0. Na primeira fase do Mineiro, o Galo bateu o Carcará por 2 a 1, no Almeidão.

A partida será disputada na Arena Independência, porque o Almeidão, em Tombos, não foi aprovado pela Federação Mineira de Futebol (FMF) para receber a cabine de VAR, disponível nas fases finais do Campeonato Mineiro. 

 

Onde assistir 

O primeiro jogo da semifinal do Mineiro terá transmissão do Premiere e da rádio Super 91,7 FM. O Show de Esportes da Super começa às 16h com apresentação de Dimara Oliveira, narração de Pedro Abílio, comentários de Cadu Doné e reportagens de Roberto Abras. 

 

Escalação

Rafael Guanaes chegou ao Tombense na quinta-feira (29), após a saída de Bruno Pivetti para assumir o CSA. Sem tempo para mexer na equipe, o novo treinador deve repetir o esquema utilizado por Pivetti, com exceção dos desfalques,  Daniel Amorim e o lateral-esquerdo João Paulo, com Covid-19, e os suspensos  Rodrigo Carioca e Everton. Quem está de volta é Keké, artilheiro da equipe com seis gols, após cumprir suspensão na última rodada. 

No Galo, Cuca não deve colocar todos os titulares em campo. Já com a cabeça na partida contra o Cerro Porteño, pela Libertadores, na terça (4), o treinador deve poupar alguns jogadores, como Nacho Fernández. Matias Zaracho, lesionado, está de fora. O volante Jair, em transição física, não deve ser utilizado, assim como Diego Tardelli, na mesma situação. 

Provável Tombense: Felipe Garcia; David, Arthur, Matheus Lopes e Manoel; Rodrigo, Paulinho Dias e Jhemerson; Keké, Caíque e Rubens. Técnico Rafael Guanaes.

Provável Atlético: Everson; Guga (Mariano), Igor Rabello (Réver), Junior Alonso e  Guilherme Arana (Dodô); Tchê Tchê, Allan e Nathan; Savarino, Keno e Eduardo Sasha. Técnico Cuca 

FICHA TÉCNICA

TOMBENSE X ATLÉTICO

Motivo: 1º jogo semifinal do Campeonato Mineiro

Data: sábado, 1º de maio de 2021

Horário: 16h30

Local: Arena Independência 

Transmissão: Premiere e rádio Super 91,7 FM 

Árbitro: Wanderson Alves de Souza

Assistentes: Fernanda Nandrea Gomes Antunes e Guilherme Dias Camilo 

Árbitro de Vídeo - VAR: Igor Júnio Benevenuto de Oliveira

 

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000