Giovanna Pires
@giovannapiresm
18/02/21
15h45

Não agrada

Torcida do Galo se manifesta contra possível retorno de Cuca, caso Sampaoli saia

O atual treinador do Santos foi condenado por violência sexual na década de 80, quando era jogador do Grêmio e não é um nome que agrada a torcida

Cuca foi campeão da Libertadores pelo Galo em 2013 — Foto: ALISSON GONTIJO / O TEMPO 18/08/2011
Giovanna Pires | @giovannapiresm
18/02/21 - 15h45

Com a provável saída do técnico Jorge Sampaoli do Atlético, o clube já pensa em nomes para substituir o treinador. Além de Renato Gaúcho e Leonardo Jardim, Cuca pode ficar com o cargo. O treinador campeão da Libertadores pelo Galo em 2013, está no comando do Santos, mas não vai permanecer. O Peixe deve anunciar o argentino Ariel Holan para a temporada. 

Cuca não é visto com bons olhos pela torcida atleticana. Até o fechamento desta reportagem, a hashtag criada pelos torcedores do Galo ‘#CucaNão’ estava entre os seis assuntos mais comentados do Twitter. A tag roda na rede social há quase uma semana. 

Um dos argumentos dos torcedores é de que o treinador não “combina” com o novo projeto do clube, que sonha em ser a principal equipe masculina da América Latina. Além disso, diversos torcedores relembram a acusação de estupro em 1987 na Suíça, quando Cuca era jogador do Grêmio.

O time foi à Suíça para uma excursão pela Europa. Após a vitória sobre o Benfica, Cuca, o goleiro Eduardo, o zagueiro Henrique e o atacante Fernando foram detidos, suspeitos de estuprar uma menina de 13 anos. Os acusados ficaram detidos por quase um mês no país. Naquela época, o caso gerou revolta, mas não por causa da acusação de esturpo e sim porque os jogadores teriam sido injustiçados ao ficarem detidos no país. 

Cuca foi condenado a 15 meses de prisão por atentado ao pudor com uso de violência, mas nunca cumpriu a pena, que expirou em 2004, já que o Brasil não extradita seus cidadãos e não tinha um acordo de cooperação com as autoridades suíças.

Confira alguns comentários de torcedores:

 

---

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000