Gabriel Pazini
@superfcoficial
08/10/19
06h00

Campeonato Brasileiro

Variações, novo alento e preocupações dividem Galo antes de duelo com o Fla

Atlético mostrou evolução contra o Palmeiras, mas foi vazado de novo e terá vários desfalques contra o Flamengo, dono do melhor ataque do Brasileiro

Um dos destaques do Galo, Otero será desfalque contra o Flamengo — Foto: Flávio Tavares/O Tempo
Gabriel Pazini | @superfcoficial
08/10/19 - 06h00

Um novo alento, mas acompanhado de preocupações. Por um lado, o Atlético teve pouca ambição, vacilou, recuou demais no segundo tempo e acabou desperdiçando a chance de conseguir uma grande vitória sobre o Palmeiras, em São Paulo. Por outro, com melhor organização tática, bem postado em campo e reduzindo os espaços, fez o Verdão criar poucas oportunidades reais de gol ao longo dos 90 minutos. O Galo teve uma atuação melhor que a esperada e, com o 5-4-1, novo esquema tático adotado por Rodrigo Santana, surpreendeu e conseguiu um bom empate fora de casa contra um dos melhores times do Campeonato Brasileiro.

De certa forma, existe uma boa expectativa para o duelo com o Flamengo, nesta quinta-feira (10), às 20h (de Brasília), no Maracanã, pela 24ª rodada. O Galo, afinal, mostrou melhoria na organização tática, uma boa defesa contra o Palmeiras e, mais entrosado e com mais tempo trabalhando no novo esquema, deverá estar ainda superior neste sentido para o embate no Rio de Janeiro. 

No entanto, também existe a preocupação com o poderio do ataque rubro-negro, o melhor da competição, com 48 gols. Além disso, o Galo, mesmo com a melhoria defensiva, foi novamente vazado no domingo, pela 14ª partida seguida, e só saiu de campo sem ser vazado três vezes neste Brasileiro, contra CSA, Goiás e Cruzeiro.

Outro ponto são os desfalques. O Flamengo não terá seu matador, Gabigol, e o importante zagueiro Rodrigo Caio. Enquanto isso, o Atlético não contará com Cleiton e Guga, convocados para a seleção olímpica, Otero, chamado pela Venezuela, e Luan, suspenso. Os quatro foram titulares contra o Palmeiras. Wilson deve entrar no gol, Patric na lateral e a tendência é que Cazares e Bruninho entrem no meio-campo. Patric e Cazares foram barrados na última partida. Por outro lado, Réver voltará ao time, segundo Rodrigo Santana.

O clássico entre Flamengo e Atlético promete. São muitas variáveis e o Galo se divide entre o novo alento e suas preocupações.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000