Gabriel Pazini
Enviado Especial
18/09/19
06h00

Exclusivo

'Vivemos nossa melhor fase': diretor do Colón revela frenesi antes do Galo

Em entrevista ao Super.FC, Ferraro Pancho comenta confronto com o Atlético pela semifinal da Copa Sul-americana

Ferraro Pancho é o diretor de futebol do Colón — Foto: Diario El Litoral
Gabriel Pazini | Enviado Especial
18/09/19 - 06h00

Santa Fe, Argentina. Enquanto o Atlético vive seu pior momento na temporada, tendo perdido suas últimas três partidas e vindo de cinco derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, o Colón-ARG, adversário na semifinal da Copa Sul-americana, está em alta. Invicto há cinco jogos, o time recentemente avançou na Copa Argentina passando pelo Atlético Tucumán. Já no Campeonato Argentino, empatou com o Rosario Central e venceu o San Lorenzo, líder do torneio, no fim de semana.

Embalado, o Colón celebra o fato de estar nas semifinais da Copa Sul-americana e bem nos outros mata-mata que disputa. A empolgação é tanta que, para Ferraro Pancho, diretor de futebol do clube argentino, a equipe não vive apenas o melhor momento na temporada, mas sim de toda a sua história.

"Estamos passando um momento muito especial e temos muita expectativa. O povo está muito entusiasmado com a partida contra o Atlético. Viemos de um triunfo sobre o Atlético Tucumán e uma classificação na Copa Argentina, além de uma vitória sobre o San Lorenzo. Seguimos vivos em todas as competições que estamos disputando. É o melhor momento da história do clube. É o melhor momento, de maior grandeza que estamos vivendo", declarou o dirigente, em entrevista ao Super.FC.

Não à toa, o dirigente e os torcedores do Colón sonham com o primeiro título importante da história do clube, uma vez que, em 114 anos de vida, o time só ganhou competições de níveis inferiores, nunca um torneio de elite. 

"Nunca ganhamos torneios de grandes proporções, apenas um torneio local em 1997. Creio que esse é o melhor momento da nossa história e há muito entusiasmo por parte da torcida. Acreditamos que podemos ganhar nosso primeiro grande título nesta temporada", afirmou Pancho.

O dirigente, porém, prega cuidado e respeito para o Colón no duelo com o Galo. "O Atlético teve grandes jogadores e grandes equipes. Tem uma história grandiosa e muita qualidade hoje em dia também. Vai ser um jogo muito difícil e disputado", opinou.

O duelo de ida entre Colón e Atlético ocorre nesta quinta-feira (19), às 21h30 (de Brasília), no Cemitério de Elefantes, em Santa Fe. O confronto de volta é na quinta seguinte, no mesmo horário, no Mineirão.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000