Bernardo Lacerda, Felippe Drummond Neto e Thiago Nogueira
@SuperFC
13/03/18
15h40

ATLÉTICO

Bebeto de Freitas morre após passar mal na Cidade do Galo

Diretor sentiu-se mal no CT do Atlético, recebeu atendimento médico, mas acabou falecendo no local

Douglas Magno
Bebeto de Freitas passou mal na Cidade do Galo, onde apresentou o novo time de futebol americano do clube — Foto: Douglas Magno/O Tempo
Atlético
Médicos tentaram reanimar Bebeto de Freitas — Foto: Douglas Magno/O Tempo
Bernardo Lacerda, Felippe Drummond Neto e Thiago Nogueira | @SuperFC
13/03/18 - 15h40

O clima festivo que vivia a Cidade do Galo, na tarde desta terça-feira, foi interrompido abruptamente com a informação de que o diretor de administração e controle do Atlético, Bebeto de Freitas, passou mal, minutos após ele ter participado do lançamento oficial do time de futebol americano do Atlético. O gestor  acabou falecendo mesmo após receber atendimento médico. 

De acordo com informação recebida pelo Super FC, o dirigente sofreu uma parada cardíaca e foi atendido em seguida pelo médico atleticano Marcos Vinícius. Um helicóptero e duas ambulâncias foram acionadas pelo Atlético na Cidade do Galo para fazer atendimento ao dirigente. 

Bebeto de Freitas estava em um evento no hotel da Cidade do Galo referente a apresentação do time de futebol americano, quando passou mal. O dirigente já caiu desacordado e recebeu os primeiros atendimentos médicos, mas acabou não resistindo.

Momentos antes do mal súbito, Bebeto participou de entrevista coletiva na Cidade do Galo. Veja vídeo:

Trajetória no Galo

A primeira passagem de Bebeto de Freitas no Atlético foi em 1999, na gestão de Nélio Brant. Foi ele o responsável por implementar uma gestão mais profissional no clube, voltando pouco depois, em 2001. No período no Galo, ajudou o clube a conquistar o Campeonato Mineiro e ser vice no Brasileirão de 1999. Em 2001, levou o clube alvinegro ao quarto lugar do torneio nacional.

No ano passado, Bebeto assumiu a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer na gestão de Alexandre Kalil na prefeitura de Belo Horizonte, no início de 2017. Com a eleição de Sérgio Sette Câmara para presidente do Atlético-MG, no final do ano passado, retornou ao clube mineiro, desta vez no cargo de diretor de Administração e Controle.

Relembre a trajetória de Bebeto de Freitas no esporte

Lembranças

Em 2017, Bebeto de Freitas veio aos estúdios da TV O TEMPO e conversou com o nosso repórter, Daniel Ottoni, sobre vôlei. Falou sobre o esporte, as principais conquistas e sua ajuda.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000