Débora Ferreira
11/06/13
03h00

Belo Horizonte será a capital da imprensa

Apoio
O vasto espaço dentro e fora de um estádio é importante para receber a imprensa — Foto: Eugenio Savio - 28.6.2010
Apoio
O vasto espaço dentro e fora de um estádio é importante para receber a imprensa — Foto: RODRIGO CLEMENTE - 28.6.2010
Apoio
Débora Ferreira
11/06/13 - 03h00

O Mineirão foi o local escolhido para ser o Centro Internacional de Coordenação de Transmissão (IBCC, em inglês) para a Copa das Confederações. Em outras palavras, Belo Horizonte irá receber emissoras de pelo menos 192 países e a equipe de Controle de Qualidade de Produção HBS, contratada pela Fifa, organizadora do evento, para monitorar os equipamentos de mídia.


Desde o dia 21 de maio, o cabeamento está sendo instalado. Cerca de 150 pessoas irão trabalhar nas transmissões no Mineirão, que servirá também de teste para a Copa do Mundo no ano seguinte.


O objetivo do Centro Internacional de Transmissão é reunir os sinais emitidos de todos os seis estádios (Maracanã, Arena Fonte, Arena Pernambuco, Mané Garrincha, Castelão e Mineirão) para fazer a distribuição mundial. O COL (Comitê Organizador Local) informou que a centralidade da capital mineira foi decisiva na escolha do IBCC.


Para a cidade, o melhor em receber o centro internacional de mídia é que os frequentadores do local e os dirigentes precisam ficar hospedados por vários dias seguidos no local, movimentando o comércio de forma geral. O Rio de Janeiro também estava cotado para receber o IBCC, mas a capital carioca irá sediar o centro na Copa de 2014.


Na Copa das Confederações, as equipes de produção das emissoras do Brasil e do mundo deverão chegar com cinco dias de antecedência da primeira partida a ser realizada no Gigante da Pampulha, entre Taiti e Nigéria, no dia 17 de junho. O centro de mídia estará localizado próximo ao hall do Mineirão.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000