Bernardo Lacerda
@SuperFC
27/03/17
17h50

POLÊMICA

Boa Esporte é hostilizado em Patrocínio por contratação de Bruno

Torcida do clube do interior chamou a equipe de Varginha de "time de assassino" em duelo pelo Campeonato Mineiro

Goleiro, que segue treinando em Varginha, foi alvo de críticas de torcedores do Patrocinense — Foto: Edimar Mariano/Boa Esporte
Bernardo Lacerda | @SuperFC
27/03/17 - 17h50

Bruno segue treinando em Varginha visando a sua estreia pelo Boa Esporte. Porém, a sua contratação por parte do clube se repercutindo. Na partida de sábado, contra o Patrocinense, pelo módulo II do Campeonato Mineiro, a torcida pegou no pé da equipe rival por conta da aposta no goleiro.

Durante todo o jogo, que terminou empatado por 1 a 1, o torcedor do Patrocinense gritou "time de assassino", fazendo referência a contratação de Bruno. O goleiro, que ainda não vem jogando, não estava presente no estádio.

Esta foi a primeira vez que o Boa encontrou um clima hostil em jogos fora de Varginha. Porém, na cidade, no primeiro jogo do time após a contratação de Bruno, um grupo de mulheres realizou um protesto na porta do estádio Municipal de Varginha, se posicionando contra a presença do goleiro.

Nos jogos em Varginha, o goleiro tem sido presença certa no estádio, porém, sem nenhum tipo de contato com o torcedor, sempre ficando ao lado da sua esposa, Íngride em um setor separado e com a presença de seguranças particulares.

A cidade do interior mineiro segue se dividindo entre apoio e críticas a presença de Bruno. Os treinos do Boa Esporte, que garantiu a classificação para a fase final da segunda divisão do Campeonato Mineiro, estão sendo fechados para a imprensa e também para o torcedor, tudo para evitar um maior contato com a rotina do goleiro e com a possibilidade de manifestações.

Regularização

Na última quinta-feira Bruno teve o seu nome publicado no BID da CBF. Após rescindir o seu contrato amigavelmente com o Montes Claros, o atleta foi liberado legalmente para ser inscrito junto à Confederação Brasileira.

Com a inscrição também já feita na Federação Mineira, o atleta tem condições de jogar na reta final do módulo II do Campeonato Mineiro. Porém, o Boa não estipula um novo prazo para a estreia de Bruno. Na sua apresentação, a equipe de Varginha disse que esperava contar com o atleta em até 60 dias.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000