DANIEL OTTONI
@SUPER_FC
21/09/13
17h16

Muito pedal

Brasileiros terão tarefa árdua neste domingo pelo Iron Biker

Colombiana e suíço chegaram na frente e tentarão administrar bom resultado no domingo para chegar ao título

Iron Biker
Iron Biker é disputado em Mariana, sede da competição pelos próximos três anos Cristiano — Foto: Cristiano Quintino/Divulgação
Mariana
Iron Biker é disputado em Mariana, sede da competição pelos próximos três anos — Foto: Cristiano Quintino/Divulgação
Iron Biker
Iron Biker é disputado em Mariana, sede da competição pelos próximos três anos — Foto: Cristiano Quintino/Divulgação
iron biker
Os gringos Angelita Parra, da Colômbia, e o suíço Lukas Kauffman chegaram na primeira posição na Elite e não deram chances para os adversários brasileiros — Foto: CRISTIANO QUINTINO/DIVULGAÇÃO
Iron Biker
Iron Biker é disputado em Mariana, sede da competição pelos próximos três anos — Foto: Cristiano Quintino/Divulgação
Iron Biker
Iron Biker é disputado em Mariana, sede da competição pelos próximos três anos — Foto: Cristiano Quintino/divulgação
DANIEL OTTONI | @SUPER_FC
21/09/13 - 17h16

Os gringos não deram chances para os adversários brasileiros no primeiro dia do Iron Biker 2013, em Mariana, região Central de Minas Gerais. A colombiana Angelita Parra e o suíço Lukas Kauffman chegaram na primeira posição na Elite e estão mais pertos do título da 20 edição de um dos maiores eventos de mountain bike do país.

“Amanhã vai ser ainda mais difícil, porque todos vão tentar tudo que podem. Terei que me defender e buscar uma estratégia mais bem definida durante a prova. Mas fui bem, estou feliz e vamos em busca desta conquista”, comenta Kauffman, que venceu em um sprint final duelado nos últimos 500m com Róbson Ferreira.

Depois de 83km, os dois tiveram fôlego para brigar pela primeira posição no dia de abertura.

Já Parra confirmou seu favoritismo, mesmo respeitando as adversárias. “A Robert Stopa é muito forte e já competi contra ela em Pan-Americano. A Letícia Cândido é bicampeã e é uma boa atleta. Tentei manter o mesmo nível o tempo todo, a pista é muito rápida e é preciso estar atenta”, destaca a atleta, que também compete no cross-country.

Neste domingo, o Iron Biker volta com mais 51km de muita poeira, paisagens deslumbrantes e disputa pelos R$ 3.000 da elite. Os amadores também colorem o evento e dão considerável importância para  a competição que está garantida em Mariana pelos próximos três anos.

Noite de sexta teve novidade

O Iron Biker começou mais cedo em 2013. O dia das chegadas dos competidores coincidiu com um evento para chamar atenção a aproximar os moradores da cidade, que já conhecem bem a prova. “Normalmente, eu acompanho a largada e chegada, mas neste ano está diferente. Acho bom para divulgar Mariana e é uma oportunidade a mais de ver os ciclistas de perto”, comenta o aposentado Édson Santos.

A noite de sexta-feira foi marcada pelo Desafio Monster, dedicado somente aos atletas da categoria elite, que tiveram que percorrer um trecho de 2km, passando por todo o centro histórico. No feminino, a colombiana Angelita Parra venceu, a frente da juiz-forana Roberta Stopa e Letícia Cândido.

No masculino, Josenberg Nunes chegou mais rápido que o suíço Lukas Kauffman e de João Paulo Firmino.

Quem não via a hora de pedalar era o norte-americano Spencer Rathkamp, de apenas 19 anos. “A cidade e esse tipo de asfalto, com pedras grandes, é tudo uma novidade para mim. Nunca tinha visto algo parecido e a experiência será fantástica”, empolgava-se.  No final, ele acabou ficando para trás, de olho na prova deste sábado, que iria exigir muito mais com os 83km.

Os que chegaram entre a primeira e quinta posição ganharam dois pontos e todos os restantes um. O Iron Biker termina neste domingo, com mais 53km de pedal por entre as montanhas de Minas.

Escreva um comentário
Comentar

Leia também:

Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000