Da Redação
@superfcoficial
11/09/19
16h03

Na batalha

Kalil diz lutar por final da Libertadores em BH e fala sobre Arena MRV

Prefeito de Belo Horizonte também afirma que estádio será a "primeira coisa feita para o Atlético" na prefeitura

Kalil fala sobre estádio do Galo — Foto: Cláudio Cunha/divulgação
Da Redação | @superfcoficial
11/09/19 - 16h03

O Mineirão está concorrendo para sediar a final da Copa Libertadores em 2020, e segundo o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), a prefeitura está trabalhando para trazer a decisão do torneio continental para a capital mineira.

"Belo Horizonte está na briga para sediar a final da Copa Libertadores de 2020. Todo mundo sabe disso, mas o prefeito está trabalhando para que o Mineirão seja sede da final da Libertadores da América do ano que vem", disse Kalil, em entrevista à Record.

Kalil também falou sobre a situação do novo estádio do Galo, e afirmou que sancionar o Projeto de Lei – PL817/2019, que dispõe sobre a desafetação de áreas públicas para fins de reparcelamento do solo, será seu primeiro feito como prefeito para o Atlético.

"A licença para a Arena (MRV) foi dada pelo Estado. Foi aprovada por unanimidade (o PL817/2019). Eu vou sancionar. Será a primeira coisa que eu faço para o Atlético, porque eu já liberei o estacionamento do Mineirão, fiz o recapeamento na Toca II por pedido do Wagner (Pires de Sá, presidente do Cruzeiro), porque estava tudo esburacado do lado lá", afirmou.

Por 38 votos a 0, os vereadores de Belo Horizonte aprovaram, nesta terça-feira (10), o PL817/2019, que propõe a desvinculação de áreas do município que eram destinadas ao arruamento, a trechos institucionais e áreas de preservação em um perímetro onde anteriormente estava proposto um bairro residencial.

Como contrapartida à desafetação, a Arena propôs uma compensação na Mata dos Morcegos e se propôs ainda a cuidar de um parque na região por 30 anos.

Para aprovação, eram necessários 28 dos 41 votos possíveis, tanto em primeiro quanto em segundo turno. Há ainda a votação, em segundo turno, que está prevista para acontecer nesta quarta-feira (11).

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000