Josias Pereira
@superfcoficial
20/06/19
12h18

Vida difícil

Messi contra todos: lance no fim de empate com Paraguai mostra drama do 10

Cena do fim do jogo mostra Argentina em completo desequilíbrio, com Messi buscando, sozinho, resolver uma ação ofensiva ainda no meio-campo

Jogada no final da partida mostra falta de unidade e coletivo na seleção argentina — Foto: Reprodução/Twitter
Josias Pereira | @superfcoficial
20/06/19 - 12h18

Próximo ao fim da partida, mais precisamente com o ponteiro batendo 94 minutos de bola rolando no Mineirão, um lance emblemático mostrou a situação que atravessa a Argentina de Lionel Scaloni na Copa América e como Messi é um ponto solitário em um time muito desorganizado. 

Na imagem, Messi parte em meio aos adversários no meio-campo e seus companheiros estão toalmente distantes na linha de frente ou no campo defensivo. Literalmente, Messi parte sozinho para enfrentar a marcação de pelo menos seis paraguaios. 

A Argentina vive uma grande pressão por conquistas, a última foi em 1993, justamente uma Copa América. De lá para cá, nem ter o melhor do mundo salva os hermanos. Nesse empate com o Paraguai por 1 a 1, Scaloni ainda iniciou o jogo com Di María, Dybala e Agüero no banco de reservas. 

Após a partida, o interino da seleção argentina revelou sua preocupação quanto à uma possível eliminação precoce. 

"Claro que estamos com medo, não sabemos como vai ser o próximo jogo, está complicado", afirmou o treinador, que ainda complementou sua explanação aos jornalistas presentes na sala de imprensa do Mineirão. 

"A solução é que temos que ganhar. Vamos fazer um balanço do que fizemos bem e do que não fizemos bem. Ainda temos a sorte de estarmos vivos, isso nos dá a possibilidade de jogar a última partida com esperança e procurar a melhor versão para ganhar o jogo", ressaltou Scaloni. 

A Argentina volta a campo no domingo, em Porto Alegre, quando enfrentar o Catar. Uma vitória pode ser possível para dar a vaga aos hermanos ao menos como um dos melhores terceiros colocados.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000