Gabriel Pazini
@supernoticiafm
15/09/19
15h14

Palavra do treinador

Santana assume culpa junto com jogadores e nega influência extracampo

Técnico do Atlético comenta quinta derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro

Gabriel Pazini | @supernoticiafm
15/09/19 - 15h14

O cenário era diferente, mas o roteiro foi o mesmo. Ainda que em casa e encarando o time reserva do Internacional, que tinha apenas uma vitória como visitante no Campeonato Brasileiro, o Atlético acabou sofrendo sua quinta derrota consecutiva no torneio neste domingo (15), e de forma acachapante, por 3 a 1.

Não à toa, o papo no vestiário foi longo após o revés e o técnico Rodrigo Santana demorou mais que o habitual para entrar na sala de imprensa e dar sua entrevista coletiva após a partida. E na conversa com os jornalistas, o treinador atleticano assumiu a culpa por mais uma derrota e tirou o peso de problemas extracampo como salários atrasados ou a situação de Cazares.

"Nesses momentos não existe extracampo. Quando o árbitro apita, não tem influência de fatores extracampo. A culpa é nossa. Não estamos caprichando nos detalhes, nas finalizações, fazendo gol. Nas três vezes que chegaram hoje fizeram os gols. É falha nossa, falha da comissão técnica e dos jogadores dentro de campo", afirmou Rodrigo Santana.

"O Internacional é uma equipe muito forte, que vem há muito tempo trabalhando junto, e veio leve, muito segura, porque o resultado negativo não faria diferença para eles. Nós tínhamos a pressão de vencer, a necessidade de vencer. Eles aproveitaram muito bem os contra-golpes. É um dia para a gente esquecer e ao mesmo tempo não esquecer para tirar lições. Não podemos cometer os erros que estamos cometendo", completou.

A quinta derrota seguida no Campeonato Brasileiro custa caro ao Galo, que se distancia ainda mais do G-6 da Libertadores, vendo o Inter abrir seis pontos de vantagem, e ainda podendo ser ultrapassado pelo Grêmio e cair para o nono lugar, caso o Tricolor vença o Goiás, em casa, às 16h (de Brasília).

O Atlético viaja ainda mais pressionado e da forma que não queria para a Argentina, onde enfrentará o Colón-ARG, em Santa Fe, nesta quinta-feira (19), às 21h30 (de Brasília), pelo duelo de ida das semifinais da Copa Sul-americana. Pelo Brasileiro, o próximo compromisso é na segunda-feira (23), às 20h, contra o Avaí, na Ressacada.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000