Super.FC
@OTEMPO
21/10/21
11h52

Novidade

CBF anuncia divulgação de áudios do VAR até o início de novembro

Presidente interino da CBF decidiu divulgar áudios do VAR para dar mais transparência às decisões de arbitragem

Super.FC | @OTEMPO
21/10/21 - 11h52

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu liberar os áudios do VAR em jogos do Campeonato Brasileiro. A Comissão de Arbitragem da entidade definiu até protocolos para a divulgação das conversas. A princípio, a novidade valerá apenas para partidas da Série A e entrará em vigo até o início de novembro.

A decisão foi do presidente interino da entidade, Ednaldo Rodrigues, que substitui Rogério Caboclo, afastado do cargo por 21 meses por assédio sexual e assédio moral.

A informação sobre a divulgação dos diálogos em jogos da elite do futebol nacional foi publicada pelo ge na manhã desta quinta-feira (21).

Dirigentes de Atlético e Flamengo se indignaram com questões referentes à arbitragem e ao VAR em rodadas recentes do Brasileirão. O presidente do Galo, Sérgio Coelho, chegou a pedir a divulgação dos áudios entre os árbitros nos jogos da competição.

O desejo da CBF é que as decisões do VAR sejam mais transparentes para torcedores e dirigentes. A entidade segue o exemplo da Conmebol, que divulga os áudios do VAR desde 2019.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000