FOLHAPRESS
@SUPER_FC
06/11/14
11h36

SÓ ELOGIOS

Chegou a hora dele, diz Massa sobre acerto de Nasr com a Sauber

Para o titular da Williams, é importante para o Brasil ter dois pilotos na Fórmula 1

Massa deseja que Nasr tenha vida longa na F-1 — Foto: PÁGINA OFICIAL/FACEBOOK/DIVULGAÇÃO
FOLHAPRESS | @SUPER_FC
06/11/14 - 11h36

 O Brasil vai ter dois Felipes na F-1 em 2015. Massa continua na Williams e Nasr vai ser piloto da Sauber.

O acerto de Felipe Nasr, 22, com a equipe suíça foi anunciado nesta quarta-feira (5). Nesta quinta (6), Felipe Massa, 33, elogiou o compatriota que, atualmente, é seu companheiro de Williams, como piloto de teste.

"Estou feliz por ele e, para o Brasil, é ótimo ter dois pilotos na F-1. Estivemos juntos nesta temporada, é o tempo dele, chegou a hora de ser titular, ter essa chance", comentou Massa, em Interlagos.

"Não é um grande momento da Sauber. E não sei como vai ser o carro deles para o ano que vem. A crise não é boa para ninguém. Mas espero o melhor para ele [Nasr]. Espero que fique na F-1 por um longo período e não apenas poucas temporadas", afirmou Massa.

A Sauber, que neste ano conta com Adrian Sutil e Esteban Gutierrez como pilotos, ocupa atualmente a penúltima posição no Mundial de Construtores, ao lado da Caterham, são as duas únicas equipes que não pontuaram.

Em dificuldades financeiras, não à toa a equipe suíça assinou com dois pilotos pagantes para o próximo ano. Ericsson traz dinheiro de investidores suecos, e Nasr é bancado pelo Banco do Brasil desde o início da carreira.

Nasr começou a correr na F-BMW em 2008 e foi campeão da F-BMW Europa no ano seguinte. Em 2011, foi campeão da F-3 inglesa e, no ano seguinte, chegou à GP2, a categoria de acesso da F-1. Foi o décimo em 2012, o quarto em 2013 e é o vice-líder neste ano.

Escreva um comentário
Comentar

Leia também:

Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000