Artur Moraes
23/10/21
03h00

Artur Moraes

Anima ver a ascensão de vários jovens da base no Cruzeiro

Anima ver a ascensão de vários jovens da base, como Matheus Pereira, Adriano, Marco Antônio, Vitor Leque, Thiago, e já vem surgindo Vitor Roque

Artur Moraes
23/10/21 - 03h00

Alô, Nação Azul! Guardadas as devidas proporções, o Cruzeiro começa a colocar na vitrine boas revelações. O clube sempre foi um grande formador, mas hoje em dia não é nada fácil descobrir talentos, tendo que, ao invés de formar, buscar jovens em outras equipes, o que é o caso recente com Vitor Leque, que veio do Atlético Goianiense. A base em todos os clubes já não funciona como nos bons tempos da década de 70 e 80, tanto que a safra do futebol brasileiro de 2000 para cá deixa a desejar. A seleção canarinho que o diga.

Voltando ao caso específico do Cruzeiro, anima ver a ascensão de vários jovens da base, como Matheus Pereira, Adriano, Marco Antônio, Vitor Leque, Thiago, e já vem surgindo Vitor Roque, além de outros que ainda virão para o profissional certamente pelas mãos e olhar clínico de Vanderlei Luxemburgo, em caso de permanência do treinador, claro. O clube precisa fazer caixa, e olhando por esse lado fica a preocupação de perder esses jovens valores. Mas é assim que funciona o mundo do futebol.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Artur Moraes

Artur Moraes

Cobre o Cruzeiro pela Rádio Super Notícia 91,7 FM

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000