Thiago Nogueira
01/09/21
08h01

Camisa de futebol

Volt Sport: o plano de negócios da mais nova marca esportiva brasileira

Empresa fechou com o América até 2024 e já está em outros quatro clubes. Fornecedora oferece enxoval, garante remuneração, dá royalties por faturamento e resolve lacunas da marca própria

Para criar a camisa do América, a Volt trabalhou com a Sparta e com o Futbox — Foto: Thiago Nogueira
Thiago Nogueira
01/09/21 - 08h01

O América anunciou, em maio, a parceria com a Volt Sport, sua nova fornecedora de material esportivo até 2024. A marca é 100% brasileira e foi lançada este ano no mercado.

Com fábrica em Joinville (SC), a marca chega com o compromisso de sustentabilidade e com um modelo de negócios mais atrativo para os clubes. A empresa fornece todo o material para uso dos atletas, assegurando uma remuneração contratual e ainda repassa um percentual significativo de royalties sobre o faturamento bruto.

A Volt oferece ainda a facilidade na logística para a entrega das peças e a customização do material. A nova coleção alviverde foi lançada no começo de junho, uma produção assinada em conjunto com a Sparta, a marca própria do clube, e o Futbox, o maior acervo ilustrado do mundo sobre futebol. É nessa hora que o slogan "Tamo junto" faz todo o sentido.

O América criou a Sparta no fim de 2018. Mas, se por um lado, a marca própria traz independência e um potencial ganho diante dos baixos valores oferecidos pelas grandes marcas internacionais, por outro, ela tem desvantagens nos processos de criação, fabricação, distribuição e venda do produto.

O Chuteiras e Gravatas recebeu da Volt Sport a camisa 1 do América, com as tradicionais listras verdes e pretas e atestou a qualidade do produto. O escudo tem detalhes em verde-limão, tonalidade característica da primeira camisa verde e preta do Coelho, criada em 1970.

O compromisso da empresa com o meio ambiente é garantido pela tecnologia. As peças têm proteção contra raios ultravioletas, antisuor e umidade por meio de um tecido ecológico.

O tecido usa poliéster de garrafas plásticas recicladas, diminuindo o impacto de resíduos sólidos no planeta. Além do América, a Volt fornece atualmente material esportivo para Botafogo-SP, CSA, Figueirense e Remo. O objetivo é ampliar a clientela.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Chuteiras e Gravatas

Chuteiras e Gravatas

Thiago Nogueira é repórter do Super FC e escreve sobre política, finanças, direito, marketing, patrocínios, televisão, games e tudo o que movimenta os bastidores do futebol.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000