Daniel Ottoni
@dottoni
26/07/21
18h22

Criatividade

Artista cria 'modalidades da quarentena' inspirada nos Jogos Olímpicos

Entre as criações retratadas no perfil de Daniel Kondo, estão '100 metros com pet', 'levantamento de taça', 'carregamento de bebê', 'home office' e 'esgrimando a privada'

daniel kondo artista
daniel kondo artista
daniel kondo artista
daniel kondo artista
daniel kondo artista
daniel kondo artista
Daniel Ottoni | @dottoni
26/07/21 - 18h22

A pandemia impôs, com a quarentena, um novo estilo de vida, com muitos trabalhadores se desdobrando dentro de casa para dar conta de todas as atividades diárias do lar. 

A situação serviu de inspiração para o artista gráfico Daniel Kondo criar algumas obras que remetem aos Jogos Olímpicos. O profissional, neto da parte de pai, de japoneses, resolveu aproveitar o padrão dos desenhos oficiais de todas as modalidades olímpicas para retratar parte da rotina de quem tem uma realidade bem diferente.

Entre as criações, estão '100 metros com pet', 'levantamento de taça', 'carregamento de bebê', 'regando plantas', 'matando mosquito', 'home office' e 'esgrimando a privada'.

"A ideia surgiu a a partir de uma reflexão sobre todos os atletas que participaram de seletivas e não puderam obter o índice olímpico. Aí pensei: 'somos todos atletas também'. Atletas da sobrevivência em tempo de pandemia. Assisti a um video de como foram criados os pictogramas e tive o insight de transformar as atividades cotidianas em esportes olímpicos. Depois de começar a publicar, vários amigos começaram a dar sugestões", conta Daniel.

O número de seguidores no Instagram, onde ele publicou o trabalho, que também pode ser comprado, aumentou consideravelmente. "O retorno superou completamente minha expectativa, foram milhares de compartilhamentos", comemora. 

Até o final da Olimpíada, a tendência é que as 33 criações que estão em seu perfil sejam ampliadas. 
"Enquanto houver olimpíada, teremos os pictogramas da quarentena em ação", garante o artista. 
 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Esportivamente

Esportivamente

Daniel Ottoni é repórter de esportes especializados do jornal O Tempo, do portal Super.FC e da rádio Super. Com experiência de cobertura em Copa do Mundo, Olimpíada e Mundiais de vôlei, tem uma predileção por bastidores e lado B. Por aqui, espaço para os esportes que têm uma religião chamada futebol como concorrente em muitos momentos.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000