Daniel Ottoni
@dottoni
26/11/21
10h46

Transição

Jaque Mourão começa sequência de competições pensando na Olimpíada de Inverno

Esta será a 8ª participação de Jaque no maior evento esportivo do mundo, a colocando como brasileira com maior participação no torneio, contando os de inverno e verão

Daniel Ottoni | @dottoni
26/11/21 - 10h46

O frio que começa no hemisfério norte também coincide com a preparação dos atletas para a temporada esportiva de inverno. A brasileira Jaqueline Mourão, que mora no Canadá faz esse trabalho de transição e já foca nas competições no meio da neve.

A primeira delas acontece neste final de semana.
Ela estará participando da Copa Itália, representando o Brasil dentro do esqui cross country, com os cuidados necessários para não agravar uma lesão recente. 

“Agora é começar a temporada, eu consegui fazer uma boa transição entre a olímpiada de verão e a preparação para a de inverno. Estou bem feliz também que a lesão no ombro está melhor, não me atrapalha nos treinos, apenas ficar de olho, para não voltar a machucar. Essa é apenas a primeira prova, vou em busca dos pontos, e de uma boa performance pra poder conseguir garantir a minha vaga”, comenta. 

Jaque terá uma sequência de cinco competições na Europa, que serão de suma importância, para garantir sua classificação para os Jogos Olímpicos de Inverno, que acontecem em Pequim no ano que vem. Esta será a oitava participação de Jaque no maior evento esportivo do mundo, a colocando como brasileira com maior participação no torneio, contando os de inverno e verão. Jaque esteve, no começo do ano, no Campeonato Mundial, onde conseguiu a vaga na final, além de ter participado da Copa do Mundo.

Seus resultados nestas competições garantiram classificação inédita de duas mulheres brasileiras para os Jogos Olímpicos de Inverno 2022, com os nomes ainda precisando ser definidos. A divulgação acontecerá no dia 17 de janeiro pela Confederação Brasileira de Desportes de Neve (CBDN). 

CALENDÁRIO COMPETIÇÕES NA EUROPA-
JAQUELINE MOURÃO


Novembro

Santa Caterina-Itália
Sábado, 27, RACE SP Sk
Domingo, 28, RACE 10 km Sk

Dezembro

Ulrichen-Suíça
Sexta, 03, RACE 10km Cl
Sábado, 04, RACE SP 1,3km Sk
Domingo, 5, RACE 10km Sk Mst
Seefeld- Áustria
Sábado, 11, RACE 5km Cl
Domingo, 12, RACE SP 1,2km Sk
Mon Santane-Canadá
Sábado, 18, RACE 5km Cl
Domingo, 19, RACE 10km Sk Mst

Janeiro

Canmore- Canadá (preparação com altitude)
Quinta, 06, RACE 10km Cl
Sábado,08, RACE SP 1,3km Sk
Domingo, 09, RACE 15km Sk Mst
Terça, 11, RACE SP 1,2km Cl
 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Esportivamente

Esportivamente

Daniel Ottoni é repórter de esportes especializados do jornal O Tempo, do portal Super.FC e da rádio Super. Com experiência de cobertura em Copa do Mundo, Olimpíada e Mundiais de vôlei, tem uma predileção por bastidores e lado B. Por aqui, espaço para os esportes que têm uma religião chamada futebol como concorrente em muitos momentos.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000