Daniel Ottoni
@dottoni
21/10/21
14h56

Entrosamento e afinidade

Rali de regularidade: casal mineiro comemora 42 anos juntos no Transcatarina

Depois do título na categoria Turismo Iniciante na última edição, Eduardo Pereira Silva e Maria Beatriz de Andrade Silva agora subiram para Turismo

Daniel Ottoni | @dottoni
21/10/21 - 14h56

Os 42 anos de casados servem de atalho para Eduardo Pereira Silva e Maria Beatriz de Andrade Silva irem longe e conseguirem um bom resultado dentro da 13ª edição do Transcatarina. 

O rali de regularidade em solo catarinense acontece entre 26 a 30 de outubro com off-roaders de diversas regiões do país. Até aqui, são 265 veículos inscritos, com o casal mineiro neste cenário desde julho de 2017. 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O SITE DO EVENTO E FAZER SUA INSCRIÇÃO

A largada será em Fraiburgo, com chegada em Tubarão. Caçador, Lages e São Joaquim também vão receber os competidores, que precisam apresentar teste negativo de Covid-19. Depois do título na categoria Turismo Iniciante, eles agora subiram para Turismo Graduados.

“Essa será a nossa quarta participação neste grande evento e, com muita alegria, já temos o nosso primeiro título no certame. Agora, vamos para uma categoria superior, encarar competidores com mais experiência que nós, portanto, nossa estratégia será manter o foco e completar todos os dias de prova sem intercorrências”, afirma Maria Beatriz. 

Mais do que a disputa, a competição permite que os competidores conheçam de perto uma nova região do país, que tem suas particularidades e encantos.

“Sempre ressalto que o Transcatarina tem um importante papel na divulgação do turismo estadual, pois levamos às cidades anfitriãs centenas de pessoas que registram cada momento de sua estadia. Elas injetam dinheiro na economia e, de diversas maneiras, promovem o turismo e, uma delas e de grande força, são as postagens nas redes sociais”, reforçou o diretor geral do Transcatarina, Edson João da Costa.

O Transcatarina movimenta a economia dos municípios por onde passa, já que cerca de 700 pessoas consomem em restaurantes, bares, hotéis, postos de combustíveis, etc, da região 
 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Esportivamente

Esportivamente

Daniel Ottoni é repórter de esportes especializados do jornal O Tempo, do portal Super.FC e da rádio Super. Com experiência de cobertura em Copa do Mundo, Olimpíada e Mundiais de vôlei, tem uma predileção por bastidores e lado B. Por aqui, espaço para os esportes que têm uma religião chamada futebol como concorrente em muitos momentos.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000