Super.FC
26/10/21
18h52

Respeito

Vôlei: jogadores reforçam luta contra homofobia após posts de Maurício

Carol Gattaz, Fabi e Douglas Souza usaram redes sociais para mostrar repúdio ao preconceito do jogador, que causou desconforto no time de vôlei masculino do Minas

Com altos e baixos, Brasil quase foi castigado pelos rivais — Foto: FIVB - Divulgação
Super.FC
26/10/21 - 18h52

Enquanto a diretoria do Minas se reunia para debater a permanência ou não do central Maurício Souza, alguns jogadores usavam as redes sociais para manifestar seu repúdio às recentes manifestações homofóbicas do atleta. O central do Fiat Gerdau Minas viu sua postura chegar a um novo patamar nesta terça-feira com pressão dos dois maiores patrocinadores do clube.

Fiat e Gerdau usaram as redes sociais para exigir do clube 'medidas cabíveis' após novas manifestações preconceituosas. 

A ex-líbero Fabi 'gritou' ao dizer que 'homofobia é crime!', com a central Carol Gattaz, do Itambé Minas concordando com postagem do ponta Douglas Souza. O jogador agradeceu à Fiat pela nota publicada.


Gattaz ainda escreveu para manifestar sua revolta. "Homofobia é crime. Racismo é crime. Respeito é obrigatório. Está na lei, garantido pela constituição. Já toleramos desrespeito, gracinhas e preconceitos disfarçados de opinião por muito tempo. Chega", postou.
 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Esportivamente

Esportivamente

Daniel Ottoni é repórter de esportes especializados do jornal O Tempo, do portal Super.FC e da rádio Super. Com experiência de cobertura em Copa do Mundo, Olimpíada e Mundiais de vôlei, tem uma predileção por bastidores e lado B. Por aqui, espaço para os esportes que têm uma religião chamada futebol como concorrente em muitos momentos.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000