Serginho do Vôlei
11/09/21
03h00

Serginho do Vôlei

A expectativa é que em breve teremos público nos ginásios

A bandeira gigantesca que cobria um lado da arquibancada já foi removida, e a expectativa é que em breve voltaremos a ter público nos ginásios de vôlei

Serginho do Vôlei
11/09/21 - 03h00

E aos poucos as coisas estão voltando ao normal. A bandeira gigantesca que cobria um lado da arquibancada já foi removida, e a expectativa é que em breve voltaremos a ter público nos ginásios de vôlei. Estive no ginásio do Riacho, em Contagem, casa do Sada, acompanhando o primeiro amistoso da temporada. Sada, Montes Claros e o time do Praia Clube, representado pelos jovens das categorias de base do Cruzeiro, estão jogando entre si na fase final de preparação para o Campeonato Mineiro, que começa dia 16. Uma novidade é que os jogos serão por circuitos, etapas específicas. O time do Norte de Minas irá sediar o primeiro. 
Novidade também para mim – para o torcedor, em breve – foi ver o ex-companheiro Filipe exercendo a função de técnico à beira da quadra. Depois de tantos anos jogando juntos, ainda não me acostumei com a ideia. O treinador contou pela primeira vez com o grupo completo e está correndo contra o tempo para afinar o time. Serão muitas competições com pouco descanso e muitos jogos neste início de temporada. 

Aponto que um dos diferenciais na pré-temporada do time sempre foi o volume de treinos, aliados a torneios isolados, nos Estados Unidos e Argentina, essenciais em diversas temporadas para unir o grupo e treinar sem a presença de “espiões”. Com a evolução do clube no cenário nacional e mundial, é hora de experimentar a ausência de vários jogadores que se apresentam no clube ao final da temporada com as seleções. Falo do time adulto, base e atletas estrangeiros. Esses atletas em sua maioria serão titulares na temporada regular e fazem falta na estruturação inicial. Comparo essa fase ao futebol do interior e dos times de maior expressão quando retornam das férias. Observem que os times que já estavam se preparando, mesmo com menos recursos, se sobressaem e “surpreendem” alguns, até os times montados para chegar e buscar títulos se organizarem e encaixarem o elenco. 

Prepare a torcida, vai começar o Mineiro masculino de vôlei com grandes chances da participação da torcida, especialmente na fase final. Enquanto isso, é liminar pra cá e pra lá no futebol, que indiretamente irá beneficiar outros esportes.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000