Serginho do Vôlei
04/12/21
05h00

Serginho do Vôlei

Mundial de Clubes promete festa linda dentro e fora de quadra

Betim traz o selo de qualidade na execução do evento

Serginho do Vôlei
04/12/21 - 05h00

O coração está batendo forte. Parece que estou me preparando para o jogar outro Mundial. Desde quando “pendurei as joelheiras”, aposentei, não sentia essa sensação. Mais uma vez em Betim, no ginásio Divino Braga, onde fui muito feliz, onde fomos muito felizes. Fizemos “chover”, o improvável aconteceu. A competência prevaleceu, foram três títulos incontestáveis para não deixar dúvidas de quem era o melhor time do mundo. 

Mãos transpirando, boca seca e coração acelerado são sintomas de desafio grande pela frente. Parecemos imunes a esse sentimento dentro de quadra, apenas parecemos. É uma explosão de sentimentos, uma briga constante entre cabeça e corpo. Mente forte, corpo preparado. Receita de bolo? Não, preparação!

Mais uma vez, o anfitrião Sada Cruzeiro não será o favorito. Serão seis times, e o título dificilmente escapará, a meu ver, das mãos dos italianos, que vêm com dois times pesados. Logo ali, correndo por fora, o time celeste, que joga em casa, com o apoio da torcida, já fez o “impossível” acontecer por três vezes. 

Irã, Argentina e o outro brasileiro na competição brigarão pelo quarto, quinto e sexto lugares.

Betim traz o selo de qualidade na execução do evento. Tenho certeza absoluta que a festa será linda dentro e fora da quadra. Ao final dos Mundiais, a organização geral passa por uma avaliação criteriosa, e o “pacote Mundial” na cidade mineira sempre foi muito bem avaliado. Aos apaixonados pelo voleibol, é uma grande chance de ver parte da nata desfilando potência e categoria, jogos para aprender e para testar o coração. 

Eu estarei ali, em quadra, quase dentro dela. Sem uniforme, sem joelheira, atuando como colunista, buscando imparcialidade e compartilhando conhecimento. A visão de um atleta que participou ativamente do torneio de clubes mais importante do planeta traz um olhar diferente para o contexto geral. A partir de terça-feira, estaremos na capital mundial do voleibol por alguns dias.

Por aqui, você terá a cobertura completa: jornal O Tempo, Super Notícia, rádio Super 91,7 FM, e pelo meu Instagram, em tempo real – @serginhovolei.

Para tirar nota 10, a cereja do bolo será acompanhar ao vivo os jogos. E aí, já comprou o seu ingresso?

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000