Serginho do Vôlei
15/05/21
03h00

Serginho do Vôlei

O dilema da temporada

Entrar com tudo no primeiro torneio ou se preparar para o segundo que corre sério risco de não acontecer? Uma verdadeira encruzilhada.

Serginho do Vôlei
15/05/21 - 03h00

Para cada país classificado para a Olimpíada, que irá disputar a Liga da Nações, uma conduta. Temos muito mais perguntas do que respostas. Impossível planejar com a pandemia descontrolada. Não tenho plena convicção que os jogos olímpicos irão acontecer apesar de já estar pensando em trocar a minha TV e não perder nada do maior evento esportivo do mundo. Faltam 69 dias! 

Imagina a comissão técnica. A preparação física para atingir o ápice certamente será focada no torneio principal. A Liga das Nações serve de preparação. Atletas em recuperação ainda terão oportunidade de ganhar ritmo de jogo em um campeonato alto nível antes do grande momento do ano. Entrar com tudo no primeiro torneio ou se preparar para o segundo que corre sério risco de não acontecer? Uma verdadeira encruzilhada. 

Muito países não tem opção, são menores e com pouco material humano de qualidade. Não podem se dar ao luxo de entrar com um time em cada competição como Brasil, Rússia e Itália, por exemplo. Todos têm o time titular na cabeça, porém as opções do banco podem sofrer alterações. Lesões também podem afastar alguns atletas e o substituto imediato deve estar preparado. 

Nos bastidores, muita discussão sobre o possível cancelamento dos Jogos Olímpicos. Alguns países estão no olho do furacão e têm quase um time completo infectado. Outros sofrem com restrições governamentais. O pior dos cenários para o evento, sem dúvida alguma, é a pressão da população japonesa contrária à realização em julho. Voluntários de outros países foram proibidos de participar, não haverá público. Ainda assim não bastou para convencer aos japoneses que haverá segurança no que diz respeito à pandemia. 

Patrocinadores, investimento do país sede e política são fatores relevantes nessa briga pela conclusão do ciclo olímpico em um cenário inimaginável até pouco tempo atrás. Resta saber quem vai vencer esta queda de braço. Torço para o bom senso  prevalecer!

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000