Serginho do Vôlei
18/09/21
03h00

Serginho do Vôlei

Tudo acontecendo ao mesmo tempo no mundo do vôlei

Uma pincelada nas principais atividades é o foco da nossa coluna deste sábado (18)

Serginho do Vôlei
18/09/21 - 03h00

Tudo acontecendo ao mesmo tempo no mundo do vôlei. Uma pincelada nas principais atividades é o foco da nossa coluna de hoje. Começamos pela seleção feminina, com algumas modificações, já pensando no próximo ciclo olímpico, em Paris. Ana Cristina já é realidade, está sobrando em quadra. É válido ressaltar que estamos apenas aguardando o título, não há concorrência. 
Ganhar o Sul-Americano é mais do que obrigação, perder será um vexame, improvável e inesperado. O que me espanta é um campeonato na Colômbia com torcida. Estamos atrasados ou realmente a Colômbia foi mais eficiente do que o Brasil no combate à pandemia?
No masculino, o europeu está pegando fogo, e a grande notícia foi a queda da seleção campeã olímpica, agora treinada por Bernardinho, para a inexpressiva República Tcheca. A França caiu!
Por aqui temos o início do Campeonato Mineiro com poucas surpresas. Sada Cruzeiro confirmando o favoritismo contra Montes Claros, no Norte de Minas, no primeiro circuito do torneio. Fim de semana de muitos jogos com transmissão online. Sigo apostando na final entre Sada e Minas. A partir daí, não me atrevo, é briga de cachorro grande. 
Vale lembrar também da estreia oficial com o pé direito de Filipe como treinador do time celeste. 
O Campeonato Paulista também está ativo, e já vou deixar uma pergunta: por que o Campeonato Mineiro, disputa com mais times que jogam a maior competição do país, a Superliga, não tem transmissão na TV fechada? Absurdo, não é? 
Empecilho também em relação a transferências de atletas estrangeiras. Nia, atleta americana de Bauru, por exemplo, só foi liberada para jogar essa semana. Papelada, federações, vai e vem de documentos e burocracia atrasam o processo, irritando e prejudicando clubes, atletas e agentes. Pelo menos as atletas americanas que estão no Brasil poderão jogar a partir de agora.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000