Zebra inglesa

Com um jogador a menos, Leeds vence líder Manchester City no Inglês

Equipe mista de Pep Guardiola erra muito o alvo e acaba levando o castigo no fim: 2 a 1

Por afp
Publicado em 10 de abril de 2021 | 10:59
 
 
 
normal

O Leeds United do técnico Marcelo Bielsa, apesar de jogar durante todo o segundo tempo com 10 jogadores, surpreendeu o líder isolado da Premier League, o Manchester City de Pep Guardiola, vencendo por 2 a 1 neste sábado. 

O meia norte-irlandês Stuart Dallas foi o herói de sua equipe ao marcar os dois gols, o primeiro pouco antes do intervalo e o segundo nos últimos instantes da partida, enquanto Ferran Torres marcou para os 'Citizens' (76).

Em meio à disputa das quartas de final da Champions League, o técnico Pep Guardiola fez sete alterações em relação ao time que derrotou o Borussia Dortmund na última terça-feira e apenas um jogador, o português Bernardo Silva atuou entre os meio-campistas e os atacantes. 

O jogo do City sentiu o peso de tantas mudanças e pouco antes do intervalo, no primeiro lance de perigo real do Leeds, a equipe comandada por Bielsa abriu o placar: João Cancelo não conseguiu interceptar um avanço pela esquerda do compatriota Helder Costa e  o ponta português tocou para Bamford que deu uma assistência para Dallas superar o goleiro Ederson (42) mandando para o fundo da rede.

Mas a alegria não foi total para o Leeds, já que seu capitão, o escocês Liam Cooper, acabou sendo expulso nos acréscimos da primeira etapa por uma entrada dura em Gabriel Jesus (45 + 1). 

Apenas a entrada em campo de Ilkay Gündogan e Phil Foden após uma hora de jogo despertou o City, que conseguiu empatar em um cruzamento de Bernardo Silva que Ferran Torres desviou de primeira para dentro do gol, da altura da marca de pênalti. 

Mas quando o City pressionava e parecia mais perto da virada, o time de Marcelo Bielsa conseguiu criar um contra-ataque. O norte-macedônio Ezgjan Alioski lançou Stuart em profundidade e o atacante, após passar em alta velocidade pelos zagueiros, superou Ederson.

Apesar da derrota, a quarta da temporada, o City vai terminar a rodada com uma confortável vantagem na liderança, já que tem 14 pontos a mais que o Manchester United, que visita o Tottenham (6º) no domingo.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!