JOSIAS PEREIRA
@super_fc
23/07/14
19h47

HORA DA RESPOSTA

'Convocado' por Dunga, Lasmar crê em volta por cima da seleção

Da comissão técnica antiga, o doutor, que também comanda o departamento médico do Atlético, é um dos únicos nomes que restaram

Rodrigo Lasmar está confiante em reestruturação da seleção brasileira com Dunga — Foto: CBF/DIVULGAÇÃO
JOSIAS PEREIRA | @super_fc
23/07/14 - 19h47

Novo ciclo. É assim que o médico Rodrigo Lasmar encara o início da reestruturação da seleção brasileira após a derrota na Copa do Mundo do Brasil. Da comissão técnica antiga, o doutor, que também comanda o departamento médico do Atlético, é um dos únicos nomes que restaram no escrete canarinho, agora sob a direção técnica de Dunga.

"Recebi com muita felicidade este convite (para integrar a comissão técnica). É um momento diferente, uma oportunidade que eu espero aproveitar bastante. Temos muito trabalho pela frente, precisamos buscar o que se perdeu durante a Copa do Mundo deste ano. Infelizmente, nós não conseguimos o título, o hexa que tanto queríamos em casa. Mas não tem nada perdido", avalia Lasmar em entrevista exclusiva ao SuperFC.

Médico do Atlético, Rodrigo Lasmar esteve com a seleção brasileira nas Copas de 2002, na Coreia do Sul e Japão, 2006, na Alemanha, e em 2014, no Brasil. Curiosamente, não fez parte do departamento médico da equipe comandada por Dunga, no Mundial da África do Sul, em 2010.

"Aquela Copa na África foi outro momento. Naquela ocasião, a comissão técnica optou por um ortopedista a mais. No entanto, eu trabalhei com o Dunga em 2008, e em outras convocações. É uma pessoa muito correta. Os números dele falam por si. Acredito que ele tem condições de recolocar a seleção brasileira no caminho das conquistas. Nestes quatro anos, ele teve oportunidade de evoluir, aprender mais sobre o futebol. Creio que ele será capaz", disse.

Alinhado ao discurso do novo treinador, Lasmar evitou comentar sobre a comissão técnica que fracassou na Copa. Na avaliação do médico, o importante é que todos tenham consciência de que é preciso aprender com os tropeços.

"Tive o privilégio de integrar aquela comissão, mas infelizmente não conseguimos o objetivo maior. Acredito que agora é bola para frente, não podemos ficar remoendo o que aconteceu, o que deu errado. Precisamos pensar no futuro, em preparar a seleção brasileira para que ela reconquiste o seu espaço. Estou muito ansioso para começar os trabalhos", apontou Lasmar.

Sem José Luiz Runco, destituído do cargo após 16 anos de serviços prestados à CBF, Rodrigo Lasmar deverá comandar o departamento médico da seleção brasileira.  

Taffarel. Com Dunga, Lasmar terá a oportunidade de trabalhar pela primeira vez com Taffarel, outro grande nome da história atleticana. "Será um prazer trabalhar com ele. Todos falam muito bem do Taffarel. Além disto, a comissão técnica é muito bem preparada. Já trabalhei com o Fábio (preparador físico) e também com o Guilherme Ribeiro (administrador da seleção). Acredito que todos farão um grande trabalho", concluiu. 

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000