Daniel Ottoni
@superfcoficial
23/08/19
13h58

Chegou a hora

Judô do Brasil começa caminhada no Mundial neste sábado

Responsáveis pela delegação preferem não colocar meta de medalhas para evitar pressão ainda maior sobre os atletas; um dos destaques é a bicampeã mundial Mayra Aguiar

Equipe conta com 32 atletas entre os que vão disputar medalhas e os que darão suporte nos treinos — Foto: Valter França - COB
Daniel Ottoni | @superfcoficial
23/08/19 - 13h58

Começa neste sábado o compromisso mais importante do ano para a seleção brasileira de judô. O Mundial do Japão, em Tóquio, reunirá 32 judocas entre os convocados para disputar medalhas e também aqueles para dar suporte nos treinamentos.

A delegação desembarcou em Hamamatsu há 10 dias, quando começou o período de aclimatação. A fase final foi marcada por ajustes finais, uma vez que o trabalho mais 'pesado' de preparação já havia sido feito.

"Hamamatsu foi só para o detalhe final. Agora, não tem muito o que mudar nada, não tem muito segredo no que fazer. A gente chegou num período que faltavam uns dez dias para lutar. Agora, no final, começamos a reduzir a intensidade e ir para o detalhe. Trabalhar as técnicas com as quais gosto de jogar e a estratégia para cada adversária", indica a bicampeã mundial Mayra Aguiar, uma das maiores esperanças de pódio. 

A competição acontecerá na arena Nippon Budokan, histórico palco da modalidade, que recebeu as disputas na Olimpíada de Tóquio, em 1964 e também vai ser o local das lutas na Olimpíada do ano que vem. 

Mais de 800 judocas de 149 países estarão em busca do título mais importante do ano e de valiosos 2000 mil pontos na classificação olímpica. "Pensamos sempre em evolução. Os resultados desse início de ano mostram que equipe cresceu e está respondendo aos treinamentos. Temos um pacto com os atletas de não cravarmos uma meta específica de medalhas, pois muitos consideram ser uma pressão a mais. Acredito que nossa equipe está bem preparada e confio num resultado melhor do que o do ano passado, quando conquistamos um bronze no Mundial de Baku", projetou o gestor de Alto Rendimento da CBJ, Ney Wilson Pereira. As lutas poderão ser acompanhas pelo site live.ijf.org.

Convocados para o Mundial Individual e Equipes 

Eric Takabatake (60kg)
Felipe Kitadai (60kg)
Daniel Cargnin (66kg)
Eduardo Yudy Santos (81kg)
Rafael Macedo (90kg)
Leonardo Gonçalves (100kg)
Rafael Buzacarini (100kg)
Rafael Silva (+100kg)
David Moura (+100kg)

Larissa Pimenta (52kg)
Eleudis Valentim (52kg)
Rafaela Silva (57kg)
Ketleyn Quadros (63kg)
Alexia Castilhos (63kg)
Maria Portela (70kg)
Mayra Aguiar (78kg) 
Maria Suelen Altheman (+78kg)
Beatriz Souza (+78kg)

Convocados apenas para o Mundial por equipes

Eduardo Katsuhiro Barbosa (73kg)
Jeferson Santos Junior (73kg)
Tamires Crude (57kg)
Ellen Santana (70kg)

 

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000