Josias Pereira e Thiago Nogueira
@superfcoficial
02/07/19
23h09

Brasil x Argentina

Entre vaias e apoio, Bolsonaro dá volta no Mineirão em pleno intervalo

Fazendo 'arminha', presidente deu meia volta olímpica no gramado

Bolsonaro foi vaiado e apoiado no Mineirão — Foto: Mauro PIMENTEL/AFP
Josias Pereira e Thiago Nogueira | @superfcoficial
02/07/19 - 23h09

No intervalo do jogo entre Brasil e Argentina, Jair Bolsonaro promoveu uma das cenas mais curiosas do confronto e talvez da história política do país. Acompanhado por seguranças, o presidente deu uma meia volta olímpica no estádio, acenando para o público presente. A aparição gerou um clima de muita instabilidade no estádio, alternando vaias e apoio. Um estádio dividido, refletindo exatamente o país. 

Em determinado momento, ele chegou a ir em uma das escadarias com acesso às cadeiras para cumprimentar torcedores. Quando lhe foi oferecido uma bandeira do Brasil, ele pegou e começou a girá-la, além de fazer o gesto de sua campanha a "arminha". 

Bolsonaro tentou seguir em sua volta no estádio, mas acabou retornando para o túnel do Mineirão, ouvindo vaias. Não é a primeira vez que o presidente dá as caras de forma performática em um evento esportivo. Ele esteve na entrega do título do Palmeiras no ano passado, antes mesmo de ser empossado. Os jogadores receberam a taça das mãos do Chefe de Estado. Em nenhum outro grande evento esportivo que o Brasil recebeu, um presidente proporcionou tal cena. 

Bolsonaro já havia comentado que viria ao Mineirão ainda na reunião do G20, em Osaka, no Japão, quando chegou a brincar com o presidente argentino Mauricio Macri sobre quem venceria a partida.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000