Felippe Drummond Neto
@SuperFC
02/05/18
22h55

Julgamento

Cruzeiro Imperadores é punido com W.O. no Mineiro

Como punição, o time celeste teve sua vitória de 81 a 0 sobre o Pouso Alegre Gladiadores, revertida em derrota por WO, além de uma multa de R$ 3.000,00.

A punição aconteceu graças a inscrição irregular do kicker Amílcar Neto — Foto: Divulgação/Cruzeiro Imperadores
Felippe Drummond Neto | @SuperFC
02/05/18 - 22h55

Pouco mais de uma semana após ser denunciado ao Tribunal de Justiça Desportiva de Minas (TJD/MG), por inscrever jogadores de forma irregular para a disputa do Campeonato Mineiro de Futebol Americano, o Cruzeiro Imperadores, foi punido de forma unânime pela entidade, nesta quarta-feira (2), em audiência transmitida ao vivo na página do Facebook do próprio TJD/MG. 

Como punição, o time celeste teve sua vitória de 81 a 0 sobre o Pouso Alegre Gladiadores, revertida em derrota por W.O. além de uma multa de R$ 3.000,00 - no futebol americano o W.O. equivale a uma derrota por 49 a 0. 

A punição aconteceu graças a inscrição irregular do kicker Amílcar Neto, que foi inscrito no Campeonato Mineiro enquanto ainda disputava a Liga Paulista de Futebol Americano (SPFL) pelo Santos Tsunami. Com isso, sua atuação infringe o Art. 3º, alínea “d”, do Capítulo 3, do Regulamento da competição.

Além de Amílcar, outros três jogadores também haviam sido acusados. Patrick Dutton, também citado na denúncia, teve sua última atuação pela Ponte Preta na SPFL antes da inscrição no Mineiro, o que não seria passível de punição.

Em outra denúncia, os atletas Lucas Teodoro e Jesus Emanuel teriam sido inscritos de forma irregular e tal procedimento poderia acarretar na exclusão do Cruzeiro do estadual. No entanto, o entendimento unânime foi de que não houve provas suficientes para comprovar irregularidades nas inscrições.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000