O Cruzeiro não conseguiu sair de um sofrido 0 a 0 com o Fluminense na noite dessa quarta, no Mineirão, pela 24ª rodada do Brasileiro, e viu sua situação no Z-4 se manter inalterada, somando mais um ponto — chegando aos 21 —, mas permanecendo na 18ª posição. Um jogo onde o ataque tentou de várias formas furar a meta defendida por Muriel. Inclusive chegou ao gol com Fred, mas uma falta mal assinalada pela arbitragem na origem do lance invalidou o tento.

Após a partida, David, um dos jogadores mais criticados pela torcida do Cruzeiro, deu seu parecer sobre o lance envolvendo Fred e também a fase do ataque celeste, que voltou a não regular em uma partida do torneio nacional. São apenas 18 gols em 24 partidas. 

“Infelizmente a bola não está entrando. Acabei vendo o lance ali do gol do Fred, na minha opinião, eu também achei que não foi falta. A gente trabalha tanto para chegar ali na frente e fazer o gol, e conseguimos fazer com ele (Fred), mas infelizmente o gol foi anulado. Não tem mais o que falar. Tem que trabalhar, tem que treinar, é o que estamos fazendo, mas a bola não está entrando. Mas a gente só vai sair dessa situação difícil se dedicando, se esforçando. Agora temos um jogo fora de casa e a gente precisa pontuar”, disse o atleta, recordando do jogo contra a Chapecoense, no próximo domingo, às 19h, em Chapecó, pela 25ª rodada do Brasileirão. 

David também foi perguntado sobre o clima de tensão que tem se formado no estacionamento próximo ao hall do Mineirão após cada jogo do Cruzeiro. Na noite dessa quarta-feira, um grupo de torcedores promoveu protestos contra conselheiros e uma grande quantidade de seguranças do estádio precisou agir para conter os tumultos. O jogador, no entanto, preferiu contemporizar, voltando a salientar a importância do jogo contra a Chapecoense. 

“Todos sabemos que esse momento está sendo difícil, a confusão não é a minha parte. Acho que eu tenho que me preocupar mais dentro de campo, às vezes eu acabo bem vendo confusão. Mas, é como eu disse, fim de semana, jogo importante, continuar trabalhando para a gente pontuar fora de casa”, disse David. 

A Chapecoense esteve em campo nessa quarta-feira e perdeu para o Fortaleza por 2 a 0, fora de casa. O time catarinense é o lanterna do Brasileirão, com apenas 15 pontos conquistados.