Da Redação
07/02/21
18h44

De malas prontas

Alan Ruschel aceita proposta do Cruzeiro e deve assinar contrato de dois anos

Jogador vai deixar a Chapecoense e reforçar o time comandado por Felipe Conceição na próxima temporada

Alan Ruschel é um dos sobreviventes da tragédia com o elenco da Chapecoense
Da Redação
07/02/21 - 18h44

Uma das principais peças do título da Chapecoense na Série B do Campeonato Brasileiro, o lateral-esquerdo Alan Ruschel teria aceitado a proposta do Cruzeiro. O atleta deve assinar um contrato de dois anos com a Raposa e vai deixar a equipe catarinense para seguir na segundona pelo clube mineiro.

Ruschel recusou a proposta de renovação da Chape, que teria validade de um ano. O principal motivo foi a oferta salarial maior do Cruzeiro. O jogador também estava na mira do América, a pedido do técnico Lisca.

O lateral vem para Belo Horizonte na próxima sexta-feira (12) para assinar o contrato com vigência até o fim de 2022. Ele também vai realizar exames médicos e só deve começar a treinar na próxima semana.

Alan Ruschel é um dos três atletas que sobreviveram à tragédia com o elenco da Chapecoense em 2016. Durante uma viagem para a final da Copa Sul-Americana na Colômbia, o avião que levava os jogadores caiu e deixou mais de 70 mortos. Por pouco, ele não teve uma lesão que o impediria de atuar nos gramados. Ruschel voltou a jogar em 2017.

Histórico

No clube, Alan era capitão e um dos jogadores mais experientes, ao lado de uma equipe de jovens atletas. Só na última temporada, foram 43 jogos pela Chapecoense, camisa que defendeu durante a maior parte da sua carreira. No clube catarinense, o atleta passou por dois acessos para a Série A (2013 e 2020), além de títulos do estadual e da Série B neste ano. Ele ainda passou por Goiás, Internacional, Juventude, Athletico Paranaense e Luverdense.

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000