Felippe Drummond Neto
@SuperFCoficial
05/09/19
11h06

Confiança

Após eliminação, jogadores do Cruzeiro projetam arrancada no Brasileirão

Em 2009, após perder a final da Libertadores o time celeste conseguiu uma arrancada espetacular para se classificar para a pré-Libertadores de 2010

Felippe Drummond Neto | @SuperFCoficial
05/09/19 - 11h06

Eliminado da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (4), após ser derrotado pelo Internacional por 3 a 0, o Cruzeiro já tem um novo objetivo para o restante da temporada: dar uma grande arrancada no Campeonato Brasileiro, para quem sabe conquistar uma vaga na Libertadores de 2020. 

Quem levantou essa possibilidade foram os próprios jogadores celestes. Logo após a dura derrota sofrida no Beira-Rio, em entrevista à Rádio Super 91,7FM, Thiago Neves e Marquinhos Gabriel deixaram claro que o time precisa levantar a cabeça para a sequência da temporada.

"É duro perder, mas nosso time está de parabéns, afinal chegamos em uma semifinal de Copa do Brasil pela quarta vez seguida. É preciso parabenizar o Inter por essa classificação, mas nós já temos que pensar no nosso próximo objetivo. Vamos concentrar no Brasileiro e temos que somar pontos para chegar lá em cima", disse o camisa 10.

Já Marquinhos Gabriel lembrou que o time ainda está se adaptando a uma nova forma de jogo proposta por Rogério Ceni, e que o time tem o que é preciso para conquistar uma grande arrancada. 

"Tenho certeza que não falo apenas por mim. Acreditamos no trabalho que está sendo feito pela nova comissão técnica e vamos trabalhar firme no Brasileiro. Temos que focar na competição para tentar uma grande recuperação", avisou o jogador. 

Arrancada não seria inédita

Apesar de complicado, caso consiga conquistar uma vaga na principal competição continental no ano que vem, o feito não seria inédito para o Cruzeiro. Em 2009, o time celeste havia priorizado a disputa da Libertadores, mas acabou derrotado pelo Estudiantes, na grande final.

Depois daquela dolorida derrota, o Cruzeiro concentrou todas as suas atenções no Campeonato Brasileiro, em que ocupava a parte de baixo da tabela de classificação, aliás, a situação era ainda mais complicada, tanto é que chegou na 28ª rodada daquele ano, o time que era comandado por Adilson Batista tinha apenas 2% de chances de chegar até o G-4. 

No entanto, com uma arrancada espetacular, a Raposa alcançou oito vitórias, dois empates, e uma única derrota nos últimos 11 jogos do Brasileirão e se classificou para a pré-Libertadores de 2010.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar

Leia também:

Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000