Gabriel Pazini | Enviado Especial | Rosario, Argentina
@SuperFCoficial
19/09/19
19h13

Contra o Colón

Após polêmica, torcida do Galo ficará em setor com apenas 1.500 lugares

Mesmo sem um comunicado oficial da Conmebol, os torcedores do Atlético serão colocados em um setor que não atende o próprio regulamento da competição

Gabriel Pazini | Enviado Especial | Rosario, Argentina | @SuperFCoficial
19/09/19 - 19h13

Principal polêmica antes do primeiro duelo da semifinal da Copa Sul-Americana, entre Colón e Atlético, que será disputado nesta quinta-feira (19), às 21h30 (de Brasília), a queda-de-braço sobre qual o setor ficará a torcida do Galo no Estádio Brigadier General Estanislao López, popularmente conhecido como Cemitério de Elefantes, foi vencida pela equipe argentina. 

Isso significa que os atleticanos presentes ficarão no setor sudeste do estádio, onde cabem apenas 1.500 torcedores. Ou seja, o Colón não obedecerá o artigo 97 do regulamento da competição, que diz que na semifinal, os times visitantes tem direito a 4 mil ingressos.

O que não se sabe é se a direção argentina recebeu algum respaldo da entidade, afinal, na quarta-feira (18), eles haviam enviado para a Conmebol um pedido para diminuir a carga de ingressos do time mineiro, já que segundo eles apenas 35 entradas haviam sido comercializadas para atleticanos. 

Entenda a confusão

Na última segunda-feira (16), o Galo fez uso do artigo 97 do regulamento da Copa Sul-Americana, pedindo a Conmebol os 4 mil ingressos a que tem direito. O requerimento foi acatado a contra-gosto pela diretoria do Colón, que com essa obrigação precisou alterar o local onde normalmente fica a torcida visitante em seu estádio, o Brigadier General Estanislao López, ou popularmente conhecido como Cemitério de Elefantes.

Dessa forma, o setor que a torcida do Atlético ficaria tinha a capacidade de 7 mil torcedores, três mil a mais que o necessário, diminuindo assim a quantidada de torcedores do Colón. Porém, na quarta-feira, o Colón enviou um ofício para a Conmebol pedindo a diminuição de ingressos para os visitante, já que na pré-venda de ingressos, só 35 atleticanos compraram bilhetes.

Dessa forma o time poderia voltar a torcida do Galo para o setor sudoeste, onde só cabem 1.500. Porém, o Atlético não chegou a ser informado se a entidade acatou tal pedido. Porém, ao chegar ao estádio, a imprensa pode observar que os atleticanos foram realocados neste setor com menor capacidade que diz o regulamento. 

Escreva um comentário
Comentar

Leia também:

Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000