Super.FC
@OTEMPO
14/01/22
05h00

Chegou o goleador

Artilheiro, Edu relembra passagem na várzea e evita meta de gols no Cruzeiro

Atacante de 28 anos evita fazer meta de gols com as cores do Cruzeiro e relembra passagem pelo futebol de várzea

Edu é anunciado pelo Cruzeiro — Foto: Reprodução twitter
Super.FC | @OTEMPO
14/01/22 - 05h00

Edu chega ao Cruzeiro com a pompa de artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro. Contratado por R$ 600 mil junto ao Brusque-SC, o centroavante de 28 anos vê a mudança para o clube como a grande chance de sua carreira.

Autor de 17 gols em 33 partidas na Segunda Divisão do torneio nacional, o atleta relembra o futebol de várzea no interior de Minas Gerais.

“Em 2019 eu joguei a Segunda Divisão do Rio. Sabemos o quanto é difícil ser bem remunerado naquela divisão. Minha saída era jogar na várzea no interior de Minas Gerais, e todo fim de semana eu estava ali para complementar a minha renda”, disse.

“Foi uma fase que eu valorizo muito, que me fez crescer muito, agregou muito à minha carreira profissional. Era um campeonato bem disputado, conseguimos ser campeões no Portuense. Foi uma experiência diferente, mas que valorizo muito”, acrescentou.

Edu diz que a passagem pelo futebol de várzea o ajudou financeiramente. Ele ainda destaca que isso foi crucial para a sua chegada ao esporte profissional.

“Me ajudou muito financeiramente, pessoalmente, como ser humano e atleta. Só tenho gratidão àquelas pessoas que me fizeram chegar ali naquela oportunidade. Hoje estou chegando três anos depois ao maior clube de Minas Gerais e a um dos maiores clubes do Brasil”.

Edu evita ainda dizer que tem uma meta de gols no elenco, em que pese ter feito 17 em 33 partidas neste ano. “Com relação à meta de gols, vim aqui para dar o meu melhor e conquistar metas coletivas. As metas coletivas são mais importantes. As metas individuais que vierem serão frutos de um trabalho consistente e importante, que às vezes um ou outro se sobressai individualmente. Mas meu maior objetivo são as metas coletivas, como títulos e o acesso. O que vier de meta individual será consequência de uma meta coletiva bem feita”.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000