Depois de ganhar uma camisa do Atlético do deputado mineiro Fred Costa (Patriotas-MG), o presidente Jair Bolsonaro recebeu uma camisa da Raposa de gestores do clube celeste. Nesta quarta (30), o deputado estadual e superintendente de relações institucionais e governamentais do clube, Léo Portela, fez um post com Bolsonaro usando a camisa celeste.
Na foto, Bolsonaro está abraçado com Edson Potsch, superintendente de marketing do Cruzeiro e filho de Lidson Potsch, vice-presidente do clube mineiro. No canto, aparece também André Argolo, executivo de esportes da Raposa, que teve uma experiência no Ministério dos Esportes antes de acertar com o Cruzeiro, no ano passado.
"Vá e não peques mais, Presidente @jairbolsonaro", contém a legenda do post de Léo Portela. A reportagem consultou o Cruzeiro para saber se de fato foi alguma visita institucional e o motivo do encontro.
"Os integrantes da diretoria do Cruzeiro, e de outros clubes de futebol do país, participaram de uma audiência com o Presidente da República, o Ministro da Cidadania, o Secretário Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e Secretário Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor do Ministério da Cidadania, na qual foram debater e prestar apoio à MP-984/2020 (Movimento pela Lei do Mandante) e discutir outros assuntos inerentes ao futebol brasileiro", informou.
Um torcedor respondeu ao post do superintendente do Cruzeiro, dizendo que "qdo [sic] a gente pensa que não pode piorar me vem essa imagem". Em resposta, Portela jusitificou a visita ao presidente Jair Bolsonaro.
"É fechando as portas com o Poder Executivo Federal que vamos ajudar o Cruzeiro? PGFN, PROFUT, lembra disso? Pois é, precisamos ter bom relacionamento em todas as esferas governamentais", respondeu.
Vá e não peques mais, Presidente @jairbolsonaro! pic.twitter.com/jwOiHQaaeS
— Léo Portela (@leoportela_) September 30, 2020