O lateral-esquerdo Matheus Bidu, reforço recém-anunciado, deu sua primeira entrevista como jogador do Cruzeiro. Existe grande expectativa sobre o atleta, de 22 anos, que fez um boa temporada 2021 com a camisa do Guarani. Em 45 jogos, ele marcou quatro gols e deu cinco assistências. Pretendido por clubes da Série A, como o Santos, ele destacou sua opção pela Raposa.
"Queria agradecer a Deus pela oportunidade. Não foi uma escolha muito difícil porque é um clube de muita história, isso ninguém pode negar, foi uma das situações que pesou bastante. Venho aqui para procurar dar o meu melhor, procurar ajudar a equipe a voltar a elite do futebol, de onde o Cruzeiro nunca deveria ter saído", declarou o jogador.
Matheus também contou a história da origem do apelido Bidu, uma herança do pai, que também jogava futebol e era chamado pelo apelido. O lateral decidiu pelo nome para ser um diferencial entre tantos Matheus no futebol.
"A origem do meu apelido veio através do meu pai. É bem engraçada a história porque quando ele nasceu, ele era pequenininho, minha tia-avó colocou esse apelido nele de Bidu por conta do cachorrinho e tal. E como eu o acompanhava quando jogava bola, então começaram a me chamar de Biduzinho. Fui crescendo e levando o apelido comigo, aí diversos lugares que ele ia passando, existiam muitos Matheus e eu optei por deixar o apelido para ser um diferencial", explicou o novo jogador do Cruzeiro.
Bidu ainda aguarda a regularização de seu contrato pelo Cruzeiro, mas ele já se colocou à disposição do técnico Paulo Pezzolano caso seja necessário.
"Eu vinha treinando na pré-temporada, no meu clube passado, me apresentei aqui. Já treinei com a equipe. Estou muito ansioso. Se precisar, estou à disposição do treinador", afirmou Bidu.
O lateral-esquerdo chega ao Cruzeiro inicialmente emprestado pelo Guarani até o fim da temporada. A Raposa passa a ser uma vitrine também para Matheus. Todavia, o jogador salientou que sua intenção é a permanência no clube, ajudando a Raposa no projeto de voltar à elite do futebol brasileiro nesta temporada.
"Meu primeiro objetivo é ficar aqui, minha cabeça está aqui, espero fazer uma ótima temporada pelo clube, poder ajudar a equipe a voltar à elite do futebol", concluiu.
Veja mais o que destacou Matheus Bidu em sua entrevista coletiva:
Características
"De origem eu sou lateral-esquerdo, mas também já joguei na extrema. Vim aqui para poder agregar à equipe, mas se o professor precisar de ajuda em qualquer outra posição, estou à disposição. Vou procurar sempre dar o meu melhor, procurar trazer alegria à toda nação, à diretoria e ao clube".
Sobre o desempenho do time contra a URT
"Fiquei muito feliz ao ver o jogo da equipe. O time foi muito bem, se sobressaiu o tempo todo. É uma estratégia de jogo muito boa, gostei bastante, vou procurar dar o meu melhor para poder agregar com a equipe. É uma forma de jogo muito boa, tenho certeza que vai se sobressair em muitos jogos e, se Deus quiser, trazer muita alegria à nação"